Guest juliana Postado Junho 17, 2008 Denunciar Share Postado Junho 17, 2008 Olá...eu gostaria de fazer uma página no flash que, no topo, tivesse um botão com uma setinha que direcionasse para uma nova página... como se fosse virar a página. como eu faço isso? alguém pode me ajudar, por favor?obrigada...beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Junho 17, 2008 Denunciar Share Postado Junho 17, 2008 Depende do destino que você quer dar ao botão, outro frame, outra cena, outro movie clip... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Juliana Postado Junho 17, 2008 Denunciar Share Postado Junho 17, 2008 oi..acho que seria outro movieclipe (em outra frame)...mas enquanto o primeiro movieclipe estivesse acontecendo, jã teria o botão pra passar proo proximo, caso a pessoa não quisesse terminar de ver o primeiro, sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Junho 17, 2008 Denunciar Share Postado Junho 17, 2008 Então, digamos que você tenha 3 frames numa camada, e um MC em cada, e um bt de controle numa outra camada, coloque um stop(); em cada em dos 3 frames, e no bt coloque: on(press){ play(); }testa ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest juliana Postado Junho 18, 2008 Denunciar Share Postado Junho 18, 2008 poxa, brigadão...acho que deu ecrto sim...e tem como fazer um botao, ao lado do botao de seguir em frente, que volta para o frame anterior?;~~brigada mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Junho 18, 2008 Denunciar Share Postado Junho 18, 2008 Tudo bem, sempre que eu puder, ajudarei.Para voltar você pode usar:on(press){ gotoAndStop(_prevFrame); }Agora, não me lembro se é:_prevframe ou _prevFrame, testa ai. :closedeyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest juliana Postado Junho 18, 2008 Denunciar Share Postado Junho 18, 2008 na verdade nõa deu certo :(eu fiz colocando uma animacao na layer 1; na layer 2 coloquei o botao, e na tres fiz outra animacao que comecou um frame depois da animacao da layer 1. botao leva para animacao 2, mas ele so funciona quando a animacao da layer 1 termina. eu queria que ele funcionasse o tempo todo, que se eu quisesse passar pra animaca 2 no inicio da primeira, eu conseguiria... sabe? ;(como acontece no "pular introducao" dos sites...;* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Junho 18, 2008 Denunciar Share Postado Junho 18, 2008 Nopz, ne assim não....você deve usar duas camadas:1 - Animações;2 - Botões;Digamos que você tenha 3 animações, então em cada frame da camada 1, entra um stop(); e também um Movie Clip, com cada animação;E na camada 2, os bts com os comandos que te passei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest juliana Postado Junho 18, 2008 Denunciar Share Postado Junho 18, 2008 a-há. conseguibrigadaooooo=) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest juliana
Olá...
eu gostaria de fazer uma página no flash que, no topo, tivesse um botão com uma setinha que direcionasse para uma nova página... como se fosse virar a página. como eu faço isso? alguém pode me ajudar, por favor?
obrigada...
beijos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.