Nahim Postado Junho 18, 2008 Denunciar Share Postado Junho 18, 2008 Amigos;Tenho uma aplicação em Delphi6 com base Oracle 10gMeu problema e simples.Preciso retornar uma data anterior a data do dia apos passar o numero de dias pra retroagir o mesmo.Exemplo: Data 17/06/2008 (Sysdate) Dias 90 D (Dias pra retroagir a Data) Data 20/03/2008 (Data Calculada resutado)Simples ne?alguém já realizou ou tem alguma funcao ou algo do tipo.Agradço deste já Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fábio Spies Postado Junho 18, 2008 Denunciar Share Postado Junho 18, 2008 No meu Dephi6 ele faz automático assim:Ex.: datetimepicker1.date := now - 90; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 19, 2008 Denunciar Share Postado Junho 19, 2008 ou usando outro componente do RXDateEdit1.Date := now-90;ou ainda de outra maneiraprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Present: TDateTime; Year, Month, Day, Hour, Min, Sec, MSec: Word; begin Present:= Now; DecodeDate(Present, Year, Month, Day); Label1.Caption := 'Hoje é dia ' + IntToStr(Day) + ' do mes ' + IntToStr(Month) + ' do Ano ' + IntToStr(Year); DecodeTime(Present, Hour, Min, Sec, MSec); Label2.Caption := 'A hora é ' + IntToStr(Hour) + ':'+IntToStr(Min); Present:= Now-90; DecodeDate(Present, Year, Month, Day); Label3.Caption := '90 dias atraz é dia ' + IntToStr(Day) + ' do mes ' + IntToStr(Month) + ' do Ano ' + IntToStr(Year); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nahim Postado Junho 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2008 Resolvi com o IncDay do delphi deu certo valeu Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nahim
Amigos;
Tenho uma aplicação em Delphi6 com base Oracle 10g
Meu problema e simples.
Preciso retornar uma data anterior a data do dia apos passar o numero de dias pra retroagir o mesmo.
Exemplo: Data 17/06/2008 (Sysdate)
Dias 90 D (Dias pra retroagir a Data)
Data 20/03/2008 (Data Calculada resutado)
Simples ne?
alguém já realizou ou tem alguma funcao ou algo do tipo.
Agradço deste já Muito Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.