Greed Postado Junho 18, 2008 Denunciar Share Postado Junho 18, 2008 Boa tarde galera,Eu preciso salvar que o meu programa salve as fotos numa pasta no servidor, o nome dela tem de ser o código do cadastro e o numero da foto, exemploCodigo 45 foto1 (foto45a.bmp)codigo 45 foto2 (foto45b.jpeg)Só que o meu código não funciona!DM.OpenPictureDialog.Execute; DM.IBTimoveis.Edit; DbImage1.Picture.LoadFromFile(DM.OpenPictureDialog.Filename); DBImage1.Stretch := true; DBImage1.Refresh; Edit2.Text:= DM.OpenPictureDialog.Filename; f1:= DM.IBTconfiguracoesLINKFOTOS.Value; DBImage1.Picture.SaveToFile(f1)A imagem aparece no DBImage, mas da erro, dizendo que não pode ser salva na pasta!O link está correto (DM.IBTconfiguracoesLINKFOTOS.Value)O que eu estou fazendo de errado?Outra coisa, como eu faço para abrir imagens .jpeg??Obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 19, 2008 Denunciar Share Postado Junho 19, 2008 Eu preciso salvar que o meu programa salve as fotos numa pasta no servidorVeja se este post te ajudahttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...enPictureDialogFaça uma pesquisa no forum, já tem posts com a sua duvida resolvidoexemplo:// Carregar uma imagem do hd if OpenPictureDialog1.Execute then Image1.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName);// salvar a mesma imagem em outro lugar do hdif SavePictureDialog1.Execute then Image1.Picture.LoadFromFile(SavePictureDialog1.FileName);abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Greed Postado Junho 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2008 Jhonas,Me desculpa, mas eu fiz umas 2 pesquisas no forum e ele me retornou nenhuma pesquisa encontrada :unsure: Obrigado pela ajuda, consegui fazer roda aqui!Só tem um pequeno bug aqui e gostaria de saber se você ou alguém poderia me ajudar, eu já perdi 1 hora nisso :wacko: Quando eu abro a imagem e seleciono ela, beleza, roda legal. Mas se eu clico para abrir, não seleciono nenhuma foto e cancelo ou fecho a janela, ele da erro!Dai eu inseri este códigoif (DM.OpenPictureDialog.FileName <> null) then begin DM.OpenPictureDialog.Execute; DM.IBTimoveis.Edit; DBImage1.Picture.LoadFromFile(DM.OpenPictureDialog.Filename); DBImage1.Stretch := true; DBImage1.Refresh; DM.SavePictureDialog.FileName:= DM.IBTconfiguracoesLINKFOTOS.Value + '\' + Edit1.Text + 'a.pimage'+ DM.SavePictureDialog.DefaultExt;// Diretorio a salver Edit2.Text:= DM.IBTconfiguracoesLINKFOTOS.Value + '\' + Edit1.Text + 'a.pimage'+ DM.SavePictureDialog.DefaultExt; // recebendo o local que a imagem está alocado l1:= 1; // ação para identificar quem será salvo end else begin Edit2.Text:= ''; // ação para o programa não gerar nenhum arquivo exit; end;Dessa maneira não dá erro, mas só tem um bug nisso!Eu tenho o Edit2.Text que irá mostrar o local que a imagem está e será responsável por salvar o caminho da imagem gerada no banco!Se eu cancelo, o Edit2 recebe o caminho de qualquer maneira, ou seja, o meu código está errado correto?O que eu posso fazer para consertar?? Eu já perdi a manha toda tentando fazer isso :wacko: Grato pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 22, 2008 Denunciar Share Postado Junho 22, 2008 Se eu cancelo, o Edit2 recebe o caminho de qualquer maneira, ou seja, o meu código está errado correto?O que eu posso fazer para consertar??Tente esta modificaçãoif (DM.OpenPictureDialog.FileName <> null) then begin DM.OpenPictureDialog.Execute; if DM.OpenPictureDialog.FileName = '' then // se voce cancelar o fluxo do codigo é desviado exit; DM.IBTimoveis.Edit; DBImage1.Picture.LoadFromFile(DM.OpenPictureDialog.Filename); . . .abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Greed
Boa tarde galera,
Eu preciso salvar que o meu programa salve as fotos numa pasta no servidor, o nome dela tem de ser o código do cadastro e o numero da foto, exemplo
Codigo 45 foto1 (foto45a.bmp)
codigo 45 foto2 (foto45b.jpeg)
Só que o meu código não funciona!
A imagem aparece no DBImage, mas da erro, dizendo que não pode ser salva na pasta!
O link está correto (DM.IBTconfiguracoesLINKFOTOS.Value)
O que eu estou fazendo de errado?
Outra coisa, como eu faço para abrir imagens .jpeg??
Obrigado pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.