Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de Provas Online


Mineiro491

Pergunta

Bom dia galera.

Estou desenvolvendo um projeto para uma auto escola, e o proprietario da auto escola me solicitou que adiciona-se um formulario com um simulado online como o exemplo abaixo.

http://www.detran.al.gov.br/educacao/Simulado.php

Eu gostaria de cadastrar todas as perguntas no banco de dados e de forma randomica essa perguntas iriam aparecendo de 30 em 30 questões de forma que as questões não se repitam, referente a criação do banco eu estou tranquilo, meu problema maior é referente ao script que eu vou utilizar, como essas perguntas podem ser validadas no meu banco de dados e depois ao final da prova ele possa passar o resultado para o aluno? :wacko:

Caso alguém possa me ajudar ficarei muito grato.

Muito obrigado a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu montaria o formulário normalmente e colocaria em cada pergunta um campo do tipo hidden, nele guardaria o ID da pergunta, quando o cara submetesse o form eu pegaria os dados (o id da pergunta e a resposta do usuário) e jogaria em 2 arrays, um para as perguntas e outro para as respostas, o das perguntas serviria pra fazer um sorteio sem repetição, pois na query deverá ser usada a cláusula WHERE id NOT IN ('aqui vai o array')... para pegar os resultados pegaria as perguntas que foram sorteadas com o array das perguntas, WHERE ID in ('aqui vai o array'), como teria todas as pergunta faria um laço para pegá-las, ver as respostas corretas e verificar o que o cara respondeu, talvez até usar um array multi-dimensional facilite a vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha para mim a mais completa ferramenta que existe gratuita para isso está em www.encuestafacil.com.

te permite fazer enquetes, questionarios, testes, provas..... É uma aplicacao muito simples e intuitiva, porém bastante poderosa e completa com bastantes opcoes. basta apenas criar uma conta com um usuario e senha para ter acesso ao programa

se voce quiser colocar a prova na sua propria web também é possivel. para isso é so pedir ao programa que gere um codigo iframe para copiar e colar na sua web para que os usuarios respondam as perguntas diretamente da sua pagina.

o programa também gera um relatorio de analise dos resultados super completo com gráficos e tudo, que pode ser exportados para o excel.

um abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...