Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Como cobrar freelas


Rubiz Gardini

Posts Recomendados

  • 2 weeks later...

kkkkk.... até sofri um pouco com isso, mas nunca coloquei preço baixo pra pegar serviço... não compensa mesmo. Hoje em dia eu basicamente só pego serviço para designers, pois:

1 - Não tenho saco pra aturar cliente e provar pra ele que o que estou pedindo é o valor justo;

2 - Porque trabalhar direto com quem é da área facilita muito a minha vida;

3 - Porque eu me comprometo com o designer e não com o cliente dele, logo, quando eu assumo a parte de programação sempre deixo claro o que vou fazer e como vou fazer, o cliente mudou de idéia? Então aumenta minha parte $$$$, pois o valor do serviço é passado sobre o briefing apresentado.

4 - Como designer eu sou um ótimo programador... desenho tão bem quanto desenhava na pré-escola, não tenho um mínimo de tato para criar um layout legal...

Claro que quando presto serviço pra designer cobro um preço abaixo do que cobraria direto do cliente... é o único ponto contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas um ponto a favor que normalmente designers arrumam mais clientes, pois a maioria deles são de empresas que precisam direto de programadores =D

É uma perda no preço direto com o cliente, porém normalmente acaba arrumando mais serviços!

É dificil achar um bom Designer e q seja bom programador!

Todo cara q eu conheço q manja demais de php, asp, cgi não tem talento com desgin! E realmente, se eu fosse bom de programação e o cliente quisesse tudo, cobraria bem mais caro, porque tomaria o triplo do meu tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...