Terminei um site a pouco tempo. Eu feliz da vida porque tudo estava funcionando perfeitamente. Até que fui testar no Firefox, aí veio um mar de decepções. Tenho minhas opiniões pessoais sobre esse navegador, que não vem ao caso discutir, mas sabendo que muita gente usa desse navegador, preciso de qualquer forma consertar os bugs que apareceram. Na realidade até agora localizei 4 bizarrices:
1 - Uma tabela mesmo alinhada ao centro insistia em ir para a esquerda (resolvido).
2 - Ao abrir uma foto numa espécia de popup no FF só aparece abaixo da janela, fora de posição. (tratarei depois disso)
3 - tenho um menu, cujos links (<a href>) ficam em volta da coluna, ou seja: <a href="etc"><td>link</td></a>. Não funciona no FireFox nem com reza braba.
4 - Tenho uma galeria de fotos numa página com miniaturas lado a lado. O que código javascript faz é mover a camada de um lado para outro movendo essas fotos para o usuário escolher em qual clicar. Bom, no IE funciona perfeitamente, mas no FireFox 3 não. Eis o código:
<script>
var limite = -<%=Cint(limite)%> //Essa é uma variável que é definida antes por um ASP, tudo ok aqui.
var velo_scroll = 10; // velocidade da rolagem
var pixel_scroll = 1; // quantidade de saltos entre os pixels
var window_width = 400;
var isNav;
var isIE;
var coll = "";
var styleObj = "";
if (parseInt(navigator.appVersion) >= 4) {
if (navigator.appName == "Netscape") {
isNav = true;
} else {
isIE = true;
coll = "all.";
styleObj = ".style";
}
}
function getObjWidth(obj) {
var theObj = eval("document." + coll + obj);
if (isNav) {
return theObj.clip.width;
} else {
return theObj.clientWidth;
}
}
function getObject(obj) {
if (typeof obj == "string") {
theObj = eval("document." + coll + obj + styleObj);
} else {
theObj = obj;
}
return theObj;
}
function getInsideWindowWidth() {
if (isNav) {
return window.innerWidth;
} else {
return document.body.clientWidth;
}
}
function getObjectLeft(obj) {
var theObj = getObject(obj);
if (isNav) {
return theObj.left;
} else {
return theObj.pixelLeft;
}
}
function shiftBy(obj, x, y) {
var theObj = getObject(obj);
if (isNav) {
theObj.left = theObj.left + x;
theObj.top = theObj.top + y;
} else {
theObj.pixelLeft = theObj.pixelLeft + x;
theObj.pixelTop = theObj.pixelTop + y;
}
}
var tim = 0;
var noScroll = true;
function mLeft(obj) {
obj = "menu"
if(!noScroll && parseInt(menu.style.left) < 0) {
shiftBy(obj,pixel_scroll,0);
tim = setTimeout("mLeft()", velo_scroll);
}
}
function mRight(obj) {
obj = "menu";
if(!noScroll && parseInt(menu.style.left) > limite) {
shiftBy(obj,-pixel_scroll,0);
tim = setTimeout("mRight()", velo_scroll);
}
}
function noMove() {
clearTimeout(tim);
noScroll = true;
}
</script>
Ok, nos botões esquerda e direita as funções são chamadas assim (onde 'menu' é a camada a ser movida):
Eu realmente tentei arrumar isso, pesquisei em fóruns até do exterior e não achei muita coisa à respeito e o pouco que eu achei que resolveria, não ajudou muito. Será que algum guru do JavaScript poderia me aconselhar?
Pergunta
fertel
Terminei um site a pouco tempo. Eu feliz da vida porque tudo estava funcionando perfeitamente. Até que fui testar no Firefox, aí veio um mar de decepções. Tenho minhas opiniões pessoais sobre esse navegador, que não vem ao caso discutir, mas sabendo que muita gente usa desse navegador, preciso de qualquer forma consertar os bugs que apareceram. Na realidade até agora localizei 4 bizarrices:
1 - Uma tabela mesmo alinhada ao centro insistia em ir para a esquerda (resolvido).
2 - Ao abrir uma foto numa espécia de popup no FF só aparece abaixo da janela, fora de posição. (tratarei depois disso)
3 - tenho um menu, cujos links (<a href>) ficam em volta da coluna, ou seja: <a href="etc"><td>link</td></a>. Não funciona no FireFox nem com reza braba.
4 - Tenho uma galeria de fotos numa página com miniaturas lado a lado. O que código javascript faz é mover a camada de um lado para outro movendo essas fotos para o usuário escolher em qual clicar. Bom, no IE funciona perfeitamente, mas no FireFox 3 não. Eis o código:
Ok, nos botões esquerda e direita as funções são chamadas assim (onde 'menu' é a camada a ser movida):Eu realmente tentei arrumar isso, pesquisei em fóruns até do exterior e não achei muita coisa à respeito e o pouco que eu achei que resolveria, não ajudou muito. Será que algum guru do JavaScript poderia me aconselhar?
Editado por fertelLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.