Marcio Henrique Postado Junho 23, 2008 Denunciar Share Postado Junho 23, 2008 Boa noite, pessoal!Estou aqui com uma série de exercícios usando Dev-CPP para tentar relembrar conceitos da faculdade e num deles pede para efetuar uma entrada que leia SOMENTE números inteiros, não permitindo:- frações ex: 2.76 ; 0,11 ; -49.13- espaços em branco- caracteres especiais ex: !@#$%¨&* § ¬ , _ . ; ? < >[ ] {} - = ()Alguém já tentou fazer este teste e deu certo? Desde já grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Júlio -- Postado Junho 23, 2008 Denunciar Share Postado Junho 23, 2008 I ae, pelo que eu sei, ao ínves de lê um número você terá de lê caracter por caracter de entrada e se for diferente de um número você não mostra na tela e nem adiciona ao um vetor, ao final do número você usa a função atoi(); para converter o vetor para um número inteiro. Sugestão: faça um laço em que vai lendo os caracters lidos do teclado e trata cada um deles, se for um valor válido insere no vetor.qualquer dúvida estamos aê. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcio Henrique Postado Junho 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2008 Julio,mas esse atoi() não servirá somente para converter as frações para os inteiros? e os caracteres especiais?Grato.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Júlio -- Postado Julho 10, 2008 Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 O atoi(), vai converter uma string para inteiro. Cabe a você não adicionar caracteres especiais a sua string, ou seja você deve tratar isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcio Henrique
Boa noite, pessoal!
Estou aqui com uma série de exercícios usando Dev-CPP para tentar relembrar conceitos da faculdade e num deles pede para efetuar uma entrada que leia SOMENTE números inteiros, não permitindo:
- frações ex: 2.76 ; 0,11 ; -49.13
- espaços em branco
- caracteres especiais ex: !@#$%¨&* § ¬ , _ . ; ? < >[ ] {} - = ()
Alguém já tentou fazer este teste e deu certo?
Desde já grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.