Sou iniciante aqui no fórum, mas já começo com uma dúvida que está tirando o meu sono...
Estou fazendo um aplicativo para rotacionar estruturas. Percebi que a melhor forma era fazer com rotação de eixos arbitrários. Estudei um pouco de álgebra linear, operações com matrizes, quatérnios... e outras coisas relacionadas. Até que achei um código chamado Arcball, fácil de achar pelo google. Pois bem, consegui implementar o código sem dificuldades, pois ele considera o objeto como uma esfera e com o movimento do mouse fica tranqüilo rotacionar o objeto. Após testes percebi um, porém... Ele se baseia que o objeto esteja centrado na origem dos eixos, pois se aplico uma translação não consigo mais rotacionar corretamente a estrutura... Alguém tem alguma dica para me auxiliar?
Pergunta
landmak
Olá pessoal do scriptbrasil
Sou iniciante aqui no fórum, mas já começo com uma dúvida que está tirando o meu sono...
Estou fazendo um aplicativo para rotacionar estruturas. Percebi que a melhor forma era fazer com rotação de eixos arbitrários. Estudei um pouco de álgebra linear, operações com matrizes, quatérnios... e outras coisas relacionadas. Até que achei um código chamado Arcball, fácil de achar pelo google. Pois bem, consegui implementar o código sem dificuldades, pois ele considera o objeto como uma esfera e com o movimento do mouse fica tranqüilo rotacionar o objeto. Após testes percebi um, porém... Ele se baseia que o objeto esteja centrado na origem dos eixos, pois se aplico uma translação não consigo mais rotacionar corretamente a estrutura... Alguém tem alguma dica para me auxiliar?
Obrigado pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.