Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

rotação eixos arbitrários


landmak

Pergunta

Olá pessoal do scriptbrasil

Sou iniciante aqui no fórum, mas já começo com uma dúvida que está tirando o meu sono...

Estou fazendo um aplicativo para rotacionar estruturas. Percebi que a melhor forma era fazer com rotação de eixos arbitrários. Estudei um pouco de álgebra linear, operações com matrizes, quatérnios... e outras coisas relacionadas. Até que achei um código chamado Arcball, fácil de achar pelo google. Pois bem, consegui implementar o código sem dificuldades, pois ele considera o objeto como uma esfera e com o movimento do mouse fica tranqüilo rotacionar o objeto. Após testes percebi um, porém... Ele se baseia que o objeto esteja centrado na origem dos eixos, pois se aplico uma translação não consigo mais rotacionar corretamente a estrutura... Alguém tem alguma dica para me auxiliar?

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...