Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com reconhecimento de RAM - XP


K!ko

Pergunta

Bom dia senhores.

Bom... minha maquina possuia 2 pentes de RAM DDR2 de 512mb (400mhz) e sua BIOS estava configurada pra trablhar com essas memóias. Nesse fds eu comprei 2 pentes de memória RAM DDR2 de 2GB (800mhz) cada um, que deveriam trabalhar em dual channel.

Fiz todo o processo da instalação das novas memórias em meu pc e configurei as propriedades da BIOS referentes a memória. ao ligar o pc foi tudo ok na identificação dos periféricos pela BIOS, foi reconhecido os 4GB de RAM, no entanto na identificação feita pelo WINDOWS mostra apenas 3,5 GB de RAM, tanto nas propriedades de "meu computador" quanto em qualquer comando que mostre essa informação, como o "dxdiag" por exemplo. Aparentemente fiz tudo certo (eu acho) e minha placa mãe suporta essas memórias novas.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

É possível que mesmo com a BIOS reconhecendo os 4GB a maquina trabalhe com apenas 3,5GB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não... eu possuo uma placa de vídeo of... a mobo não está shareando RAM pra vídeo.

você sabe o que pode ser neste caso??

agradecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Já tentou bootar o Kurumin ou alguma outra distro live pra ver se encontra a memória toda?

Não havia pensado nisso antes...

Vou fazer o teste... ai já mato se o problema é o S.O.

uma distro que boote direto do cd de instalação já deve dar pra ver não é??

Vlws....

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade o Windows (versão 32bits) só consegue gerenciar 3,5Gb de RAM. Para gerenciar mais do que isso você precisaria de um sistema operacional 64bits.

Apenas melhorando a informação, qualquer sistema operacional 32bits gerencia no máximo 3,5Gb de RAM. Veja mais informações em:

http://lorenzeto.com/2008/01/07/meu-micro-...-a-razao-disso/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...