Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

dificuldade com form


Guest marcia33

Pergunta

Guest marcia33

Bem galera

Estou estou com um problema para o qual nem sei se vou conseguir formular uma pergunta para sua solução.

É o seguinte:

tenho um arquivo com nome area_insumos.php no qual eu tenho vários insumos (materiais) lidos em um banco de dados, e para os quais eu tenho que calcular uma área aproximada de acordo com o estoque de cada um. Nesse arquivo eu tenho uma lista com todos os recursos em uma coluna, outra com a forma de estocagem (sacos, baias, pilhas, etc) e para cada uma dessas formas, um uma text box dinamica aparecem as opcoes possíveis. Ex: escolho sacos: as opcoes então são: saco cimento (.50x0.70), e assim pra todos os caso. Isso eu envio para um outro arquivo calculos.php, onde são calculadas as areas mediante o estoque que tambem já tem no bd. O problema tem sido o seguinte: eu tenho que dar ao usuário a possibilidade de configurar essas dimensoes, ou seja, eu dou uma opcao padrão, mas ele pode não aceitar e entrar com outros valores. Criei então outro arquivo: configuration.php com um formulário e as devidas opcoes. O problema é que os form desses dois arquivos: area_insumos.php e configuration vao para o mesmo arquivo calculos.php. Então como faço, pra que fique entendido que se eu não escolhi nenhuma das opcoes da minha text box dinamica, significa que eu estou adotando as dimensoes vindas do configuration.php.

Será que da'pra entender?

Inseri a opcao "nenhuma" na text box dinamica, ou seja, se eu escolher "nenhuma", significa que vou adotar as dimensoes vindas do outro arquivo de configuracao. Mas isso é feito ao mesmo tempo, ou seja, quando eu enviar essa opcao, as variveis já terao que estar preenchidas com outro valor configurado.

Bom se alguém entendeu espero que tenha a disposicao de me ajudar...Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest marcia33

Será que poderia te pedir pra ser mais claro.

Acho que não entendi direito.

se eu entendi direito, voce poderia fazer por exemplo um valor no qual poderia ser "0" o padrão, e usar IF, caso for 1, calcular as dimensões dadas pelo usuário senão usar as padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...