Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Incompatibilidade com impressoras matricias.


K!ko

Pergunta

Boa Tarde Senhores.

Seguinte... em algumas rotinas dos sistemas desenvolvidos na empresa onde trabalho, nós fazemos o uso do componente RDPrint para realizar impressões em impressoras matricias. Atualmente eu tenho me deparado com o seguinte problema relacionado com este componente:

Por exemplo: eu tenho aqui uma rotina que imprime nota fiscal usando RDprint, que desenvolvi me baseando em testes de impressão realizados numa Epson FX-1170. Fui ajustando o código conforme os testes iam sendo realizados, sendo que no final ficou corretamente ajustado ao layout da Nota Fiscal, sendo esta impressa na Epson FX-1170. No entanto, quando imprimo esta mesma Nota Fiscal numa LX-300, por exemplo, a impressão fica totalmente fora do layout da NF.

Não sei se isto é comum mas acho estranho já que a impressão no RDprint tem como base a quantidade de linhas e colunas e o espaçamento usado entre os caracteres, além do tamanho da fonte usado, que formam juntos a área útil de impressão, tornando esta última a mesma pra qualquer impressora.

É comum ocorrer esta diferença na impressão dependendo da impressora que se usa ou existe algo que se possa fazer pra resolver isto neste caso? Quer dizer... eu desenvolvo o código pra imprimir na impressora que o cliente tem hj e se amanha o cara troca a impressora eu terei que desenvolver tudo outra vez?

Se alguém puder me ajudar com essa dúvida... grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
É comum ocorrer esta diferença na impressão dependendo da impressora que se usa ?

É comum sim .... o layout não será o mesmo ( espaçamento ) para uma outra impressora... isto tem haver com drives da impressora ...

infelizmente voce terá que modificar o layout quando utilizar uma outra impressora.

Em todo caso, veriique se a impressora possui nas suas configurações o mesmo tipo de papel e fonte, mas sempre que tentei deu diferença.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...