Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Armazenar dados


alexandremanowar

Pergunta

E ae pessoal beleza!

Estou estudando ajax com a ajuda do pessoa do fórum aqui e eu gostaria de saber se alguém conhece um tutorial de como usar ajax para armazenar dados usando php como serve side!

A idéia é que ao clicar no botão armazenar ele armazene e já exiba os dados armazenados sem dar reflesh, ou seja na verdade é um armazenamento e consulta ao mesmo tempo.

Alguém pode me explicar me dando um exemplo ou me passar um tutorial para estudar? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi Alexandre.

Cara, como você já sabe, o ajax é só um objeto para fazer as requisições sem precisar recarregar a página novamente, grosseiramente falando. Então o ajax vai funcionar exatamente igual as chamadas de página que você faz sem, através de strings, pelo método post ou pelo método get.

Quando você usa um formulário, mandando seus dados o php vai armazenar no Banco de Dados e caso desejar, retornar um html dizendo se foi bem sucedida ou não. Se usar ajax, apenas precisa construir o php que vai pegar os dados por get ou por post, armazenar os dados e se desejar, retornar um objeto de valor booleano, "true" ou "false", caso tenha conseguido gravar no banco ou não. O javascript vai pegar esse valor e vai mostrar alguma mensagem na tela. Só isso.

Olha só:

BD.php

<?
$nome=$_POST["nome"];
if(GravaNoBD($nome))
echo "{'gravou':'true'}";
else
echo "{'gravou':'false'}";
?>
Js.js
ajax.open("POST", "http://meusite", false)
ajax.send("nome=Edu")
....

ajax.onreadystatechange=function(){
if(ajax.readyState==4)
var resposta=eval(ajax.responseText)
if(resposta.gravou=="true")
alert("AEEEW gravou")
else
alert("Xi....num deu...")
}

......

Eu pulei um monte de coisa, em php e em js, mas é só pra mostrar a parte essencial que imagino que seja sua dúvida.