Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Registros estão sumindo!


Ovidio Reis

Pergunta

Pessoal, estou com um problema seríssimo: tenho um sistema desenvolvido em Delphi+SQL Server, todas as gravações no banco de dados são efetuadas via Stored Procedures, por exemplo:

Create Procedure IncluirCliente

@CodigoCliente int,

@Nome varchar(50)

as

begin

begin transaction

insert into clientes values (@codigocliente, @nome)

commit

end

go

return

Simplesmente passo os dados como parâmetros e as gravações estão ocorrendo normalmente.

Só que ontem tive um problema: por volta das 10:00 horas tirei um relatório de caixa dos últimos 03 dias para análise de débitos e créditos e saíram todos os dados corretamente, logo após por volta de 12:00 horas, um funcionário da empresa foi

tirar esse mesmo relatório e simplesmente todos os movimentos de débito sumiram, somente os débitos apagaram-se todos.

Como é possível isso??? Ao recuperar os backup's que foram feitos, os dados estavam gravados no backup.

Alguém poderia me explicar alguma razão para que possa ocorrer esse tipo de perda de dados no SQL Server?

Não estou conseguindo nem explicar para o cliente alguma razão para que possa ocorrer esse tipo de perda de dados

Por favor me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Em algumas stored procedures eu tenho feito esse tratamento de erro.

mas o problema não é esse porque os dados já foram gravados a 03 dias atrás

Ou seja, hoje tirei relatório de dados gravados 03 dias atrás, 02 horas depois os dados não existem mais.

Se houvesse erro de gravação, não teria gerado relatórios com os dados que desapareceram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...