Gustavo Rodrigues Torre Postado Junho 24, 2008 Denunciar Share Postado Junho 24, 2008 Bom dia a todos do fórum Pode parecer besteira para uns mais para mim e dificil mudar as colunas e linhas de uma matriz. E diagonal principal com secundária E ainda mais usando função. Eis o que o programa deve fazer Faça um procedimento que receba uma matriz A(10,10), por parâmetro, e realize as seguintes trocas: linha 2 com a linha 8; coluna 4 com a coluna 10; diagonal principal com a secundária; linha 5 com a coluna 10; alguém poderia me ajudar Meu código segue abaixo. # include<stdio.h> # include<stdlib.h> void altera_matriz(int matA[10][10], int i, int j); //Definição da função monta matriz int main() { int aux[10][10]; int matA[10][10]; int i,j,troca; system("color 1B"); { system("cls"); altera_matriz(matA,i,j); } printf("\n\n\n"); system("pause"); return 0; } void altera_matriz(int matA[10][10], int i, int j) { int aux[10][10]; for(i=0; i<10; i++) for(j=0; j<10; j++) { printf("Entre com o elemento A[%d %d]: ",i+1,j+1); scanf("%d",&matA[i][j]); aux[i][j] = matA[i][j]; } for (i=0;i<10;i++){ for (j=0;j<10;j++) aux[1][i]= matA[7][i]; //Linha 2 com linha 8 } printf("\nMatriz A é: \n "); for(i=0; i<10; i++) { for(j=0; j<10; j++) printf("%d\t",matA[i][j]); printf("\n"); } printf("\nMatriz A alterada é: \n "); for(i=0; i<10; i++) { for(j=0; j<10; j++) printf("%d\t",aux[i][j]); printf("\n"); } return; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustavo Rodrigues Torre
Bom dia a todos do fórum
Pode parecer besteira para uns mais para mim e dificil mudar as colunas e linhas de uma matriz. E diagonal principal com secundária
E ainda mais usando função.
Eis o que o programa deve fazer
Faça um procedimento que receba uma matriz A(10,10), por parâmetro, e realize as seguintes trocas:
linha 2 com a linha 8;
coluna 4 com a coluna 10;
diagonal principal com a secundária;
linha 5 com a coluna 10;
alguém poderia me ajudar
Meu código segue abaixo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.