Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Voltar browser JavaScript

Alisson Vieira

Pergunta

Bom dia Pessoal,

Teria como por exemplo: a.html acessa a b.html (atraves de submit q vai em servlet e envia para a pagina b.html), estando na pagina b.html se a pessoa clicar no botão voltar do browser, ele colocar alguma coisa javascript no onload da pagina a.html, para q eu sabia q é uma acao voltar e que eu possa dar um submit nessa pagina.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você quer que o formulário de uma página só seja submetido quando outra página for visitada? É isso o que está tentando dizer?

Link para o comentário

• 0

vou explicar o omeu real problema

Estou trabalhando numa aplicação que esta usando captcha, se a pessoa escrever a as letras q aparecem na imagem e logar vai beleza, so que se a pessoa clicar no voltar no browser, ele volta com a mesmo imagem, e no servidor já mudou esse o valor dessa imagem, então se o cara tentar logar novamente vai dar erro por não coencidir o valor da imagem com que tem no servidor.

então por isso que eu queria que quando a pessoa clicar em voltar, ele dar um novo submit na pagina.

ficou claro agora...rsrsrs

vlw!!!

Link para o comentário

• 0
Estou trabalhando numa aplicação que esta usando captcha, se a pessoa escrever a as letras q aparecem na imagem e logar vai beleza, so que se a pessoa clicar no voltar no browser, ele volta com a mesmo imagem, e no servidor já mudou esse o valor dessa imagem, então se o cara tentar logar novamente vai dar erro por não coencidir o valor da imagem com que tem no servidor.

Isso é normal. Geralmente isso acontece nos sites que usam o sistema de verificação de usuário, Alisson. O que a pessoa tem que fazer é simplesmente atualizar a página.

Na verdade o que você quer é fazer um reload e não um submit, se submitar novamente vai dar erro como comentou, mesmo sendo por javascript, já que a imagem no servidor foi alterada após o primeiro submit.

Posso estar enganado, mas acho que não tem como o javascript saber se o usuário voltou usando o voltar, ou se ele chegou na página através de um link. Por isso, penso que essa hipótese de fazer a página ser recarregada ao voltar deve ser descartada.

De novo, posso estar enganado, mas acho que por exemplo o Opera, não faz carregamento da página anterior, ele simplesmente usa a cache. Acho que o FF também faz a mesma coisa...mas não tenho certeza. Se os navegadores usam cache para o botão voltar, não há forma mesmo de fazer o javascript saber se foi um "voltar" que o usuário selecionou.

Concorda? Já viu isso em algum outro lugar funcionando?

Se viu, mostra um link pois eu não tenho certeza se estou correto.

Link para o comentário

• 0

É Alisson, eu não sei como esse cara fez, provavelmente é ninja.

Percebi agora que o FF também usa cache para voltar. Exatamente agora, eu postei, quando eu voltei para a página anterior, seu tópico mostrava ainda você como o último a postar. Então amigo, se a página não se recarrega, nada feito.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...