# Faça um Programa que peça as quatro notas de 10 alunos, calcule e armazene num vetor a média de cada aluno, imprima o número de alunos com média maior ou igual a 7.0.
E meu código é:
#! /usr/bin/env python
alunos = []
notas = []
for i in range(0, 2):
print "Insira as notas do aluno ", i + 1
for j in range(0, 4):
nota = raw_input("Nota :")
notas.append(nota)
print notas
alunos.append(notas)
notas[:] = []
print alunos
O problema é que quando modifico a lista notas atual, ela também modifica a lista notas que eu adicionei na lista alunos. Por exemplo:
A lista está com os valores [1, 2, 3, 4] e eu adiciono ela na lista alunos e apago a lista notas atual para preenche-la com outras notas, de outro aluno. Quando eu imprimo a lista aluno, depois de apagar a lista notas atual, a lista alunos está vazia. Não sei se deu pra entender... Se vocês executarem o script vão entender.
Pergunta
Guest Prove Yourself
Estou tentando fazer o seguinte exercício:
E meu código é:
O problema é que quando modifico a lista notas atual, ela também modifica a lista notas que eu adicionei na lista alunos. Por exemplo:
A lista está com os valores [1, 2, 3, 4] e eu adiciono ela na lista alunos e apago a lista notas atual para preenche-la com outras notas, de outro aluno. Quando eu imprimo a lista aluno, depois de apagar a lista notas atual, a lista alunos está vazia. Não sei se deu pra entender... Se vocês executarem o script vão entender.
Valeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.