Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida


Guest Álvaro Miguel Santos Chícharo

Pergunta

Guest Álvaro Miguel Santos Chícharo

Poxa pessoal sou um leigo no assunto mais tenho me interessado bastante por esse assunto de código binário.

A minha pergunta é como faço para traduzir os numeros em bytes para o nosso alfabeto. EX 1100101010101010010101010101010(não está nada certo) ---Quero saber se códigos assim podem ser tansfotmados em alfabetos.

Desde já agradeço a quem me responder e se possivel mande-me links interessantes, e quem quiser debater mas assuntos pode me aicionar

alvaromig29@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, Álvaro!

Quero saber se códigos assim podem ser tansfotmados em alfabetos

Cada letra de nosso alfabeto é representada em um byte que vai de 0000 a 1111 (0 a 255). Existe uma tabela "ASCII" que demonstra essa representação. Há diferenças na representação de letras. Assim, "A" é diferente de "a" que é diferente de "á", etc.

Seqüências do tipo que você mostrou devem ser separadas em 4 bits (grupos de 4 digitos binários) para cada letra. Dependendo da arquitetura do processador e sistema operacional os grupos poderão conter mais bits (exemplo, no windows seria 00000000).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...