Diogo Freitas Postado Junho 25, 2008 Denunciar Share Postado Junho 25, 2008 boas tardes,estou a fazer um sistema de compras, ou melhor, de encomendas.o que eu ncessito é que, depois de esolhida a marca do produto numa list, na proxima list apenas apareçam os produtos referentes a essa arca. como posso fazer isso?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tonzinhu Postado Junho 25, 2008 Denunciar Share Postado Junho 25, 2008 é só fazer uma busca no banco de dados (creio eu que esteja usando um).$marca = "marca_tal";$selecionar = mysql_query("SELECT * FROM sua_tabela_produtos WHERE marca = '$marca' "); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Junho 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2008 eu penso que voce não entendeu...repare,se fizer uma busca desse género terei que colocar a marca do produto numa página e depois, mediante a marca escolhida, passará para outra página onde o user escolhe o modelo...beleza...mas como faço para que na mesma página e dentro de lists ao escolher a marca automaticamente na list asseguir apenas apareçam os modelos correspondentes?será com js???abraço e obrigado pela disponibilidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tonzinhu Postado Junho 26, 2008 Denunciar Share Postado Junho 26, 2008 ah ta, é com js, com php não tem como. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Junho 26, 2008 Denunciar Share Postado Junho 26, 2008 você deve usar AJAXhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=82408tem tópicos com exemplo do que você quer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Julho 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2008 (editado) boas,,obrigado fercosim, utilizei um sistema criado por você...agora, só me diz uma coisa...eu vou necessitar de pegar a informação que está contida em cada select..bom, para o 1º select é simples pois ele tem um nome...agora, como faço para pegar o valor do segundo select??????pegar em php lógico...o nome dele qual é....já agora,,,como faço para colocar mais do que um select destes na mesma página?terei de dar nomes diferentes????abração Editado Julho 4, 2008 por Diogo Freitas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Julho 4, 2008 Denunciar Share Postado Julho 4, 2008 quando você seleciona um produto no 1º select você insere um segundo select já com um nome pré-definido e uma ação no onClick para chamar o 3º select por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diogo Freitas
boas tardes,
estou a fazer um sistema de compras, ou melhor, de encomendas.
o que eu ncessito é que, depois de esolhida a marca do produto numa list, na proxima list apenas apareçam os produtos referentes a essa arca. como posso fazer isso?
abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.