Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

EXCEL - Dois Formatos na Mesma Célula

ericohypolito

Pergunta

Bom dia pessoal,

minha dúvida agora é:

estou fazendo um relatório dimensional, onde tenho várias características à serem medidas, uma delas é ângulo. (que converto o formato para hora)

quero saber se tem como como uma célula possuir 2 formatos diferentes, por exemplo, "número com 3 casas" e "hora", na mesma célula.

ou se tem como formatar condicional por exemplo: SE A1="ângulo", o formato da célula A2 passa a ser hora. SE A1="dimensão", o formato da célula A2 passa a ser número com 3 casas.

quero que essa troca de formato em A2 seja automática, dependendo da palavra que estiver em A1

entenderam?

na formatação condicional não consegui fazer

existe outro meio de se fazer?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Bom dia pessoal,

minha dúvida agora é:

estou fazendo um relatório dimensional, onde tenho várias características à serem medidas, uma delas é ângulo. (que converto o formato para hora)

quero saber se tem como como uma célula possuir 2 formatos diferentes, por exemplo, "número com 3 casas" e "hora", na mesma célula.

ou se tem como formatar condicional por exemplo: SE A1="ângulo", o formato da célula A2 passa a ser hora. SE A1="dimensão", o formato da célula A2 passa a ser número com 3 casas.

quero que essa troca de formato em A2 seja automática, dependendo da palavra que estiver em A1

entenderam?

na formatação condicional não consegui fazer

existe outro meio de se fazer?

abraço!

Cara, você podia tentar utilizar macros.

Por exemplo:

Sub Macro1()

If Cells(1, 1) = "ângulo" Then

Selection.NumberFormat = "h:mm"

Else: Selection.NumberFormat = "0.000"

End If

End Sub

Mas você precisar criar um botão ou alguma outra rotina para disparar a macro... se você quiser envia a planilha para meu email e dou uma olhada!

Ever - xpoison99x@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...