Alex Freitas Postado Junho 25, 2008 Denunciar Share Postado Junho 25, 2008 Olá Galera,Estou com o seguinte problema:Criei um aplicativo para Cadastro de Clientes, mais não estou conseguindo colocar um comando para quando ser chamada a tela "UCadClientes" Insira um registro em branco no banco de dados Access 2003, estou usando o Delphi 6.0.Por favor me ajudem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Junho 26, 2008 Denunciar Share Postado Junho 26, 2008 Olá Alex Freitas...Suponho que você esteja usando os componentes da paleta ADO então segue abaixo os comandos:Inserir registro: Append;Salvar: Post;Deletar: Delete;Editar: Edit;Cancelar: Cancel.Todos os comandos devem ser antecedidos pelo nome do componente Ado que você estiver usando.Você pode colocar cada um em um botão diferente.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 26, 2008 Denunciar Share Postado Junho 26, 2008 Criei um aplicativo para Cadastro de Clientes, mais não estou conseguindo colocar um comando para quando ser chamada a tela "UCadClientes" Insira um registro em branco no banco de dados Access 2003, estou usando o Delphi 6.0.Respondendo a sua pergunta para você fazer uma simples inserção utilizando os componentes ADO e o Access, faça assim: * ADOConnection = apontado para o seu BD; * ADOQuery ou Table = apontando para o ADOConnection; * DataSource = apontando para o ADOQuery/Table. O DataSource deve estar em modo de edição para que você possa fazer a manipulação dos dados. Caso você opte por utilizar o ADOquery (que eu acho mais aconselhavel) em sua propriedade SQL, você deve digitar: SELECT *FROM TABELA (há restrições quanto ao uso do select sem clausulas) Deve deixar a sua Query ativada e dar um duplo clique sobre a mesma, no seu EditorField selecione AllFields e todos os campos da sua tabela serão listados no EditorFields, basta arrasta-los para o seu Form e manipula-los através dos eventos: * INSERT/APPEND; * EDIT; * CANCEL; * DELETE; * POST; Por exemlpo em um TButton pode colocar uma rotina simples: ADOQuery.Insert; E assim por diante. Isso é um exemplo bem básico e simplesabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Freitas Postado Junho 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2008 Obrigado consegui resolver!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alex Freitas
Olá Galera,
Estou com o seguinte problema:
Criei um aplicativo para Cadastro de Clientes, mais não estou conseguindo colocar um comando para quando ser chamada a tela "UCadClientes" Insira um registro em branco no banco de dados Access 2003, estou usando o Delphi 6.0.
Por favor me ajudem!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.