alguém sabe como se pega a extensão da foto selecionada num OpenPictureDialog?
Para pegar o caminho eu uso
OpenPictureDialog.filename
Mas e para eu pegar a extensão dela?
Porque é o seguinte:
Eu tenho 6 campos com fotos, o usuario click nos campos e o openpicturedialog é executado, ele seleciona a imagem e o caminho desta imagem vai para um DBEdit, quando o usuario salvar no banco, esta imagem vai para uma pasta de onde o próprio usuário configura numa parte de programa, como pasta de fotos do sistema.
O problema é que ele abre arquivos .JPEG, JPG e BMP
Para salvar eu consigo, o unico problema é com a extensão, porque se eu coloco uma extensão errada na hora de abrir pelo programa ele da problema, mas pelo windows ele abre, se eu padronizo só o JPEG ou o BMP, o sistema roda legal, mas eu não queria fazer isso, pois meu cliente utiliza estes 3 tipos de extensões!
Pergunta
Greed
Boa noite galera,
alguém sabe como se pega a extensão da foto selecionada num OpenPictureDialog?
Para pegar o caminho eu uso
OpenPictureDialog.filename
Mas e para eu pegar a extensão dela?
Porque é o seguinte:
Eu tenho 6 campos com fotos, o usuario click nos campos e o openpicturedialog é executado, ele seleciona a imagem e o caminho desta imagem vai para um DBEdit, quando o usuario salvar no banco, esta imagem vai para uma pasta de onde o próprio usuário configura numa parte de programa, como pasta de fotos do sistema.
O problema é que ele abre arquivos .JPEG, JPG e BMP
Para salvar eu consigo, o unico problema é com a extensão, porque se eu coloco uma extensão errada na hora de abrir pelo programa ele da problema, mas pelo windows ele abre, se eu padronizo só o JPEG ou o BMP, o sistema roda legal, mas eu não queria fazer isso, pois meu cliente utiliza estes 3 tipos de extensões!
Como eu faço para pegar a extensão da imagem??
Grato pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.