Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

melhor estrategia para manter historico


vcs

Pergunta

Gostaria da opiniao dos demais membros sobre o seguinte caso: preciso manter um historico de alguns campos que poderao sofrer alteração e estou em duvida de como modelar esse problema, ou na propria tabela que contem o campo ou em uma tabela a parte. O banco sera muito grande (informacoes do governo). estou lendo sobre banco de dados temporal que possui uns selects especificos. alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu costumo fazer uma tabela a parte para registrar os históricos, mesmo sendo o teu banco grande vale a pena, até mesmo porque os bancos suportam grande volume de dados.

Ex de como monto minha tabela

chave integer --> um campo sequencial

chaveorigem --> este é o campo da tua tabela de origem para que tu possa fazer a ligação

descrição varchar(500) -->depende do teu banco o tamanho do varchar. serve para registrar o seguinte: alterado o valor de 1,00 para 2,00 como exemplo

campo smallint --> 01 - alterou o preço, 02 - alterou a quantidade etc... (serve para saber o que foi alterado para fins estatistico, já que o campo da descrição é apenas um string

usuario --> usuário que fez a alteração

data --> data da alteração

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...