Ale Postado Janeiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2004 uso o Conectiva 9... da para usar fonts do windows no linux ? se sim como "instalar" elas... se não... tem algum site com fonts para linux ? vlw... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Janeiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2004 pow tb quero saber....boa essa pergunta.....eu queria saber tb quais saum são os formatos...são os mesmos do windows?(True Type, etc...)abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Janeiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2004 Fontes são uma coisa que eu tenho um conhecimento precário.Tentei fazer algumas coisas, mas não investi a fundo o suficiente para dar certo...Mas uma dica é olhar diretórios de fontes...Eu precisaria dar uma olhada em meu sistema para poder dizer quais são estes diretórios, em breve estarei postando estas informações para vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 t0sh1 Postado Janeiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2004 Se eu não me engano,no site www.kde-look.org deve ter algo parecido com isso ! ate + galera ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Janeiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 // vlw t0sh1... vo da uma olhada lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Janeiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 ae galera... axei nesse site aki : http://www.console.com.br, ainda não testei... mas vo testa agora... vlw...1- Entre no kde como usuário normal 2- Clique em K, em sistema, e em seguida em terminal (modo super-usuário) 3- Após aguardar alguns segundos o sistema vai pedir a senha do root (super-usuário), basta digitar a senha e dar enter, o sistema então vai mostrar um terminal X. 4- Clique dentro do terminal (na area preta do terminal). E digite: mkdir /usr/X11R6/lib/X11/fonts/TrueType , feito isso aperte enter... preste bem atenção para não digitar errado, ou então vai simplesmente não funcionar... Depois digite chmod a+rwx /usr/X11R6/lib/X11/fonts/TrueType e aperte enter. 5- Agora, você precisa ter as fontes true type... Para isso você pode pegar as fontes do windows (c você tiver windows) ou então na internet em: Font Computer 6- Após ter salvo as fontes, basta copia-las no diretório /usr/X11R6/lib/X11/fonts/TrueType, você poderá fazer isso de diversas maneiras, tanto pelo modo gráfico como pelo modo texto... Por exemplo se as fontes estivessem em /mnt/win/Windows/fonts o comando seria: cp /mnt/win/Windows/fonts/*.ttf /usr/X11R6/lib/X11/fonts/TrueType 7- Depois de copiar as fontes, entre no terminal (modo-super-usuário) e digite: cd /usr/X11R6/lib/X11/fonts/TrueType ttmkfdir -o fonts.scale mkfontdir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Janeiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Funfo! c conseguiram tb postem ae... teh + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Janeiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 Agora o que falta é só fazer algo que funcione em qualquer máquina: usando o console.Hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Janeiro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 // thb, como assim ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Janeiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 Eu queria saber os arquivos a serem editados para configurar isso(se é que tem necessidade) e para onde copiar as fontes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ale
uso o Conectiva 9... da para usar fonts do windows no linux ? se sim como "instalar" elas... se não... tem algum site com fonts para linux ? vlw...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.