vynnus Postado Junho 27, 2008 Denunciar Share Postado Junho 27, 2008 (editado) Saudações,com Flash MX era uma maravilha, usava o getURL e conseguia linkar para uma URL externa.Agora com o Flash CS3 não consigo. Já revirei o Google, e um monte de pessoas tem o mesmo problema.Fiz um banner e preciso que todo o swf esteja linkado para uma URL. Não posso voltar para o MX porque uso o TXpatternObrigado, antecipadamente. Editado Junho 27, 2008 por vynnus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vynnus Postado Junho 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2008 (editado) Consegui a solução depois de um dia de procura rsrsBom acho que isso deve ajudar algumas pessoas que vão iniciar no flash CS3, por isso vou postar aqui como fiz. Se houver uma forma mais simples por favor, sugira ...Passos para linkar o SWF:1º Depois do .fla pronto, crie uma layer(camada) acima de todas as outras;2º Com a ferramenta retangulo desenhe um retângulo sobre toda a área do seu arquivo .fla3º Converta esse retângulo para botão (pressionar F8)4º Convertido, agora clique sobre o botão e digite um nome para a Instância (se você não consegue achar onde digitar a instância pressione F9 e vá para a aba Propriedades). No caso deste exemplo dei o nome para o botão de myBtn5º Ainda dentro da aba propriedades altere o Alpha no botão para 0. Assim ele vai ficar transparente.6º Agora clique no 1º keyframe onde está o seu botão transparente e aperte F9 para adicionar a action. Coloque estas linhas abaixo:function gotoPage(event:MouseEvent):void{var targetURL:URLRequest = new URLRequest("http://google.com/");navigateToURL(targetURL);}myBtn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, gotoPage);Acho que é isso...Espero que ajude o próximo. Abraços Editado Junho 27, 2008 por vynnus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Junho 30, 2008 Denunciar Share Postado Junho 30, 2008 Com certeza vai ajudar sim, eu mesmo não sabia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Luisa Postado Julho 14, 2008 Denunciar Share Postado Julho 14, 2008 Queria fazer exactamente o mesmo mas não funciona... Pus o código tal e qual e ele não reconhece o botão quando o banner está a correr... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Julho 15, 2008 Denunciar Share Postado Julho 15, 2008 Que versão do flash você está usando ?!Isso está em AS3 que só tem no CS3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vynnus
Saudações,
com Flash MX era uma maravilha, usava o getURL e conseguia linkar para uma URL externa.
Agora com o Flash CS3 não consigo. Já revirei o Google, e um monte de pessoas tem o mesmo problema.
Fiz um banner e preciso que todo o swf esteja linkado para uma URL. Não posso voltar para o MX porque uso o TXpattern
Obrigado, antecipadamente.
Editado por vynnusLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.