Ronaldo73 Postado Junho 27, 2008 Denunciar Share Postado Junho 27, 2008 Galera........Preciso da ajuda de vocês.Tenho um formulário com TextBox_Data.Porque quando eu gravo a data na planilha do excel através do formulário VBA a planilha do excel não aceita a fórmula do procv() #R/D e outras fórmulas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João.Neto Postado Junho 27, 2008 Denunciar Share Postado Junho 27, 2008 (editado) Muito provável que o Excel esteja salvando este dado no formato texto e sua fórmula depois não reconheça como data.Faça o seguinte: na instrução que salva este dado na planilha, utilize a função cDate() para converter para data.Ex.:Range("A5").Value = cDate(txtDataDeNascimento.Text)beleza?! :D Editado Junho 27, 2008 por João.Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo73 Postado Julho 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2008 Galera........Preciso da ajuda de vocês.Tenho um formulário com TextBox_Data.Porque quando eu gravo a data na planilha do excel através do formulário VBA a planilha do excel não aceita a fórmula do procv() #R/D e outras fórmulas? :blush: Bom dia João Neto.Coloquei o exemplo que você passou pra mim, só que não deu certo por um motivo, digitei no formulário a data 02/07/08 e gravou no excel 07/02/08, inverteu o dia e o mês!Antes o meu código estava assim: Range("A7").SelectVeja o meu código abaixo com a substituição:Private Sub CBt_Gravar_Click()' A LINHA ABAIXO DETERMINA A PLAN5 (Lançamento de Ticket) COMO SELECIONADA ActiveWorkbook.Sheets("Lançamento de Ticket").Activate Range("A7").Value = CDate(TBx_Data.Text)'O CÓDIGO ABAIXO PROCURA A PRÓXIMA CÉLULA VAZIADo If IsEmpty(ActiveCell) = False Then ActiveCell.Offset(1, 0).Select End IfLoop Until IsEmpty(ActiveCell) = True ActiveCell.Value = TBx_Item.Value ActiveCell.Offset(0, 1).Value = TBx_Data.Value ActiveCell.Offset(0, 2).Value = TBx_Quantidade.Value ActiveCell.Offset(0, 7).Value = TBx_Codigo.Value ActiveCell.Offset(0, 4).Value = CBx_Usinagem.Value ActiveCell.Offset(0, 5).Value = CBx_Aplicacao.Value ActiveCell.Offset(0, 6).Value = TBx_Obs.Value'O CÓDIGO ABAIXO LIMPA OS CAMPOS DO FORMULÁRIO E COLOCA O MARCADOR DO MOUSE NA CAIXA DE TEXTO NOME TBx_Item.Value = Empty TBx_Data.Value = Empty TBx_Quantidade.Value = Empty TBx_Codigo.Value = Empty CBx_Usinagem.Value = Empty CBx_Aplicacao.Value = Empty TBx_Obs.Value = Empty TBx_Item.SetFocusEnd SubPrivate Sub CBt_Limpa_Click() TBx_Item.Text = "" TBx_Data.Text = "" TBx_Quantidade.Text = "" TBx_Codigo.Text = "" CBx_Usinagem.Text = "" CBx_Aplicacao.Text = "" TBx_Obs.Text = "" End SubPrivate Sub CBt_Pesquisar_Click() Frm_Pesquisa.ShowEnd SubPrivate Sub TBx_Data_KeyPress(ByVal KeyAscii As MSForms.ReturnInteger)If Len(TBx_Data) = 0 Then TBx_Data.Text = "" End If If Len(TBx_Data) = 2 Then TBx_Data.Text = TBx_Data & "/" End If If Len(TBx_Data) = 5 Then TBx_Data.Text = TBx_Data & "/" End IfEnd SubE aproveitando o contado a quantidade lançada no formulário com vírgula também não soma valores?Mas quando eu digito ponto no formulário da quantidade é gravado no excel com virgula e o excel reconhece a fórmula, da pra entender.Obrigado pela dica anteriorSe você puder me ajudar eu agradeço.Abraço Ronaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest João.Neto Postado Julho 4, 2008 Denunciar Share Postado Julho 4, 2008 Estranho :blink: ? Cara, dá uma olhada nas configurações regionais da sua máquina e verifica se o padrão está mesmo como português (Brasil)... tá parecendo que na sua máquina está sendo utilizado o padrão americano... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ronaldo73 Postado Agosto 13, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2008 Estranho :blink: ? Cara, dá uma olhada nas configurações regionais da sua máquina e verifica se o padrão está mesmo como português (Brasil)... tá parecendo que na sua máquina está sendo utilizado o padrão americano...Bom dia João NetoDepois de varias tentativa eu consegui colocar a data na célula do excel com o frm VB.Obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ronaldo73
Galera........
Preciso da ajuda de vocês.
Tenho um formulário com TextBox_Data.
Porque quando eu gravo a data na planilha do excel através do formulário VBA a planilha do excel não aceita a fórmula do procv() #R/D e outras fórmulas?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.