Guest --Rafael -- Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 sou super leigo no php e estou com uma duvida! uma das poucas funções que conheço(basicamente) é o ereg_replace e o str_replaceTenhum um formulario com um campo Selectde 5 opções que são em numero (01,02,03,04,05)gostaria de criar uma frase personalizada para cada um deles ao ser enviado o form para o principal phpassim:$tipo2 = eregi_replace('(01)', 'Frase1', $tipo);bom mas tem 5 opções então tentei:$tipo2 = eregi_replace('(01)', 'Frase1', $tipo);$tipo2 = eregi_replace('(02)', 'Frase2', $tipo);$tipo2 = eregi_replace('(03)', 'Frase3', $tipo);$tipo2 = eregi_replace('(04)', 'Frase4', $tipo);$tipo2 = eregi_replace('(05)', 'Frase2', $tipo);não deu certo!então tentei:$tipo2 = eregi_replace('(01)', 'Frase1', $tipo);$tipo3 = eregi_replace('(02)', 'Frase2', $tipo);$tipo4 = eregi_replace('(03)', 'Frase3', $tipo);$tipo5 = eregi_replace('(04)', 'Frase4', $tipo);$tipo6 = eregi_replace('(05)', 'Frase5', $tipo);para imprimir assim:<? echo "$tipo2"?><? echo "$tipo3"?><? echo "$tipo4"?><? echo "$tipo5"?>neste jeito funcionou em partemostrouEx.Escolhida a opção 02- - > 02Frase2020202Quando ele não achou o resultado para substituir ele mostrou o original, e não "Nada" como penseialguém pode Ajudar?Vlw's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 pelo que entendi, você não precisa disso...no próprio <select> do formulário você resolve o problema...<select> <option value="frase1">01</option> <option value="frase4">02</option> <option value="frase3">03</option> <option value="frase4">04</option> <option value="frase5">05</option> </select>assim o php vai resgatar o que está no atributo value... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...