Guest --Rafael -- Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 sou super leigo no php e estou com uma duvida! uma das poucas funções que conheço(basicamente) é o ereg_replace e o str_replaceTenhum um formulario com um campo Selectde 5 opções que são em numero (01,02,03,04,05)gostaria de criar uma frase personalizada para cada um deles ao ser enviado o form para o principal phpassim:$tipo2 = eregi_replace('(01)', 'Frase1', $tipo);bom mas tem 5 opções então tentei:$tipo2 = eregi_replace('(01)', 'Frase1', $tipo);$tipo2 = eregi_replace('(02)', 'Frase2', $tipo);$tipo2 = eregi_replace('(03)', 'Frase3', $tipo);$tipo2 = eregi_replace('(04)', 'Frase4', $tipo);$tipo2 = eregi_replace('(05)', 'Frase2', $tipo);não deu certo!então tentei:$tipo2 = eregi_replace('(01)', 'Frase1', $tipo);$tipo3 = eregi_replace('(02)', 'Frase2', $tipo);$tipo4 = eregi_replace('(03)', 'Frase3', $tipo);$tipo5 = eregi_replace('(04)', 'Frase4', $tipo);$tipo6 = eregi_replace('(05)', 'Frase5', $tipo);para imprimir assim:<? echo "$tipo2"?><? echo "$tipo3"?><? echo "$tipo4"?><? echo "$tipo5"?>neste jeito funcionou em partemostrouEx.Escolhida a opção 02- - > 02Frase2020202Quando ele não achou o resultado para substituir ele mostrou o original, e não "Nada" como penseialguém pode Ajudar?Vlw's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 pelo que entendi, você não precisa disso...no próprio <select> do formulário você resolve o problema...<select> <option value="frase1">01</option> <option value="frase4">02</option> <option value="frase3">03</option> <option value="frase4">04</option> <option value="frase5">05</option> </select>assim o php vai resgatar o que está no atributo value... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 Cassiano vlw por responder mas não é issoobserve:$tipo2 = eregi_replace('(01)', 'Frase1', $tipo);o php já vai pegar o valor do value em $tipomas eu quero pegalo tambem e colocar uma frase em outro campo ($tipo2) dependendo do valueassim o campo Select me retornara com 2 sintaxes de php diferentesentendeu agora?Mas muito Obrigado mesmo!Vlw's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 Você tentou ?$tipo2 = eregi_replace("01", 'Frase1', $tipo);ou$tipo2 = eregi_replace("(01)", '\\1Frase1', $tipo); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 Muito obrigado JCMPJ mas ainda não conseguio eregi_replace continua me retornando o valor original quando não encontra o que é para substituir.Mas Muitissimo obrigado mesmo!Vlw's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 já tentou com str_replace? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 tentei sim mas axo que estou utilizando errado:$tipo2 = str_replace("01", "Frase1", $tipo);ele ainda ta me retornando o resultado original quando não acha pra substituir(01 no caso)Brigado novamente Cassiano!Vlw's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 como estão os seus selects? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Junho 30, 2008 Denunciar Share Postado Junho 30, 2008 Pagina.php:<select name="tipo" id="tipo"> <option value="01">Tipo1</option> <option value="02">Tipo2</option> <option value="03">Tipo3</option> <option value="04">Tipo4</option> <option value="05">Tipo5</option> </select>Resultado.php:<?...$tipo = $_POST['tipo'];...$tipo2 = eregi_replace('(01)', 'Frase1', $tipo);$tipo3 = eregi_replace('(02)', 'Frase2', $tipo);$tipo4 = eregi_replace('(03)', 'Frase3', $tipo);$tipo5 = eregi_replace('(04)', 'Frase4', $tipo);$tipo6 = eregi_replace('(05)', 'Frase5', $tipo);?><html>:$tipo"+ Conteudo"$tipo2</html>Obrigado Denovo!Vlw's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Junho 30, 2008 Denunciar Share Postado Junho 30, 2008 ele ainda ta me retornando o resultado original quando não acha pra substituir(01 no caso) !!!Mas é assim que funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Junho 30, 2008 Denunciar Share Postado Junho 30, 2008 Não existe uma forma de eu fazer isso não?mesmo que não seja com replace?Vlw's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 30, 2008 Denunciar Share Postado Junho 30, 2008 Porque você não usa if/else ou switch então?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Junho 30, 2008 Denunciar Share Postado Junho 30, 2008 Muito obrigado Edgar!era isso mesmo!um simples elseif e meu problema foi resolvido!obrigado a ESerra, JCMPJ e CassianoOliverVlw's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Rafael --
sou super leigo no php e estou com uma duvida! uma das poucas funções que conheço(basicamente) é o ereg_replace e o str_replace
Tenhum um formulario com um campo Select
de 5 opções que são em numero (01,02,03,04,05)
gostaria de criar uma frase personalizada para cada um deles ao ser enviado o form para o principal php
assim:
$tipo2 = eregi_replace('(01)', 'Frase1', $tipo);
bom mas tem 5 opções então tentei:
$tipo2 = eregi_replace('(02)', 'Frase2', $tipo);
$tipo2 = eregi_replace('(03)', 'Frase3', $tipo);
$tipo2 = eregi_replace('(04)', 'Frase4', $tipo);
$tipo2 = eregi_replace('(05)', 'Frase2', $tipo);
não deu certo!
então tentei:
$tipo3 = eregi_replace('(02)', 'Frase2', $tipo);
$tipo4 = eregi_replace('(03)', 'Frase3', $tipo);
$tipo5 = eregi_replace('(04)', 'Frase4', $tipo);
$tipo6 = eregi_replace('(05)', 'Frase5', $tipo);
para imprimir assim:
<? echo "$tipo2"?><? echo "$tipo3"?><? echo "$tipo4"?><? echo "$tipo5"?>
neste jeito funcionou em parte
mostrou
Ex.
Escolhida a opção 02
- - > 02Frase2020202
Quando ele não achou o resultado para substituir ele mostrou o original, e não "Nada" como pensei
alguém pode Ajudar?
Vlw's
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.