Guest Alex Freitas Postado Junho 30, 2008 Denunciar Share Postado Junho 30, 2008 Bom dia!! :mellow: Preciso de uma mãozinha...Estou criando pequeno sistema, onde quero realizar cálculos automáticos.No sistema eu tenho 4 campo BDEdit que vem de uma tabela Access.Ex:Valor do Cheque.Juros.Valor a pagar:Total:O que eu queria realiza é o seguinte:Valor a Pagar = Valor do Cheque x Juros "No meu exemplo a taxa é de 3,5%".Total = Valor do Cheque + Valor a Pagar.e queria os valores calculado aparecessem na tela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fábio Spies Postado Junho 30, 2008 Denunciar Share Postado Junho 30, 2008 (editado) Minha sugestão é que você fassa isso no "On Calc Fields"Se você criou um acesso a essa tabela do Access, deve ter usado um componente Table ou um Query, em ambos no Events tem o "On Calc Fields" onde você coloca exatamente a expressão matemática que quer.Mas antes disso você tem que criar um ou mais campos do tipo "Calculated" no seu query ou table, é só colocar o nome do campo e o tipo que no seu caso deve ser um currency.Então no "On Calc Fields" pode ser algo assim:sua_tabela.seu_campo_novo_1 := sua_tabela.valor_do_cheque x 3.5 / 100;sua_tabela.seu_campo_novo_2 := sua_tabela.valor_do_cheque + sua_tabela.seu_campo_novo_1;ou se quizer otimizar mais usando apenas um campo novo:sua_tabela.seu_campo_novo := sua_tabela.valor_do_cheque + ( sua_tabela.valor_do_cheque x 3.5 / 100 );Lembrando que esse campo novo é apenas virtual, para aparecer na tela, um dbgrid por exemplo.Escrevi muito rápido se alguém vir algo errado fique a vontade pra corrigir.Espero ter te ajudado. Editado Junho 30, 2008 por Fábio Spies Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luis Ricardo Postado Julho 2, 2008 Denunciar Share Postado Julho 2, 2008 Yahh correto ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Freitas Postado Julho 3, 2008 Denunciar Share Postado Julho 3, 2008 :blink: Consegui realizar o cálculo muito Obrigado.Porem não consigo salvar o resultado no banco de dados Access 2003.Preciso de mais um ajuda kkk, desculpem o incomodo é que sou novo em Delphi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luis Ricardo Postado Julho 3, 2008 Denunciar Share Postado Julho 3, 2008 Só é preciso da um post. AdoTable1.Post;Da um post na tabela que os dados serão salvos no banco de dados Access 2003 ;DMe avise se funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Freitas Postado Julho 4, 2008 Denunciar Share Postado Julho 4, 2008 O comando Tabela.Post; eu dei no envento onclick do batão 'Salvar' por ex.os demais campos salvam os dados sem problema algun, só não salva os valores calculados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 4, 2008 Denunciar Share Postado Julho 4, 2008 O comando Tabela.Post; eu dei no envento onclick do batão 'Salvar' por ex.os demais campos salvam os dados sem problema algun, só não salva os valores calculadosPara salvar valores calculados, a sua tabela tem que ter um campo para receber o valor.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Freitas Postado Julho 4, 2008 Denunciar Share Postado Julho 4, 2008 Sim, na minha tabela tem sim estes campos.Campos as seguir:Na Form / Na TabelaDBEdit1 = Valor do Cheque.DBEdit2 = Juros.DBEdit3 = Valor a pagar:DBEdit1 = Total:O DBEdit1 Salva normalmente, já os demais não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luis Ricardo Postado Julho 4, 2008 Denunciar Share Postado Julho 4, 2008 Verifique se em algum local do código você não está limpando os valores dos outros.E antes de salvar ou da um POST (tanto faz) utilize ADOTable1.UpdateRecord;Coloque no ONCalcFields tambem -> ADOTable1.UpdateRecord;Espero que funcione hehe ^^" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Alex Freitas
Bom dia!! :mellow:
Preciso de uma mãozinha...
Estou criando pequeno sistema, onde quero realizar cálculos automáticos.
No sistema eu tenho 4 campo BDEdit que vem de uma tabela Access.
Ex:
Valor do Cheque.
Juros.
Valor a pagar:
Total:
O que eu queria realiza é o seguinte:
Valor a Pagar = Valor do Cheque x Juros "No meu exemplo a taxa é de 3,5%".
Total = Valor do Cheque + Valor a Pagar.
e queria os valores calculado aparecessem na tela.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.