Eric Freitas Postado Julho 1, 2008 Denunciar Share Postado Julho 1, 2008 Pessoal, estou fazendo um sistema de login com ajax para um site contudo o firebug me diz q a função não esta definida.mas está!formulário HTML<login> <form name="login" action="java script: logarDeslogarUsuarios();" > <ul> <li><input type="text" size="10" name="username" /></li> <li><input type="password" size="10" name="password" /></li> <li><input type="submit" value="Logar" /></li> </ul> </form> </login> função JS function logarDeslogarUsuarios(){ username = document.login.username.value; password = document.login.password.value; ajax = iniciaAjax(); ajax.open('GET','interfaceLogin.php?username='.username.'&password='.password); ajax.send(null); ajax.onreadystatechange = function(){ if(ajax.readyState == 4){ if(ajax.status == 200){ var msg = ajax.responseText; alert(msg); }else alert('ERRO na comunicação com o servidor. '."\n".ajax.statusText); } } }Desde já Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestereko Postado Julho 1, 2008 Denunciar Share Postado Julho 1, 2008 tenta assim no seu form:<form name="login" onsubmit="logarDeslogarUsuarios()"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Julho 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2008 chamou!Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestereko Postado Julho 1, 2008 Denunciar Share Postado Julho 1, 2008 (editado) q bom !qualquer coisa posta ae :lol: Editado Julho 1, 2008 por Mestereko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Julho 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2008 oops.. chamou não.?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestereko Postado Julho 1, 2008 Denunciar Share Postado Julho 1, 2008 como você sabe q n chamou ? os valores que você quer passar para o php n estão indo ou ele nem chega a executar nada ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Julho 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2008 era erro no JS. concatenando com "."ajax.open('GET','interfaceLogin.php?username='.username.'&password='.password); }else alert('ERRO na comunicação com o servidor. '."\n".ajax.statusText);o mania de PHP viu..q nem qd eu tava mexendo com asp. dalhe if <> then.. lolcomo você sabe q n chamou ? os valores que você quer passar para o php n estão indo ou ele nem chega a executar nada ?não executava nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestereko Postado Julho 1, 2008 Denunciar Share Postado Julho 1, 2008 ahhh... entendi... eu notei que tinha alguma coisa errada no ajax mesmo... porque com meus testes aqui ele só passava das variaveis, nem entrava no iniciaAjax();...você fez assim dai:ajax.open('GET','interfaceLogin.php?username='+username+'&password='+password); }else alert('ERRO na comunicação com o servidor. '."\n".ajax.statusText);concatenando com o + ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Julho 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2008 exato =D-> VLW AE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eric Freitas
Pessoal, estou fazendo um sistema de login com ajax para um site contudo o firebug me diz q a função não esta definida.
mas está!
formulário HTML
função JSDesde já Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.