Guest --Rafael -- Postado Julho 2, 2008 Denunciar Share Postado Julho 2, 2008 Bom dia, Gostaria de saber como faço p/ logo que iniciar minha pagina, já iniciar o foco no quadrinho do usuario de login, queria saber como faço p/ eu escolher por onde o foco irá, ser iniciado uma página, ou mesmo em um cadastro!...seria utilizando algo como "set focus"??grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Chuugi Postado Julho 3, 2008 Denunciar Share Postado Julho 3, 2008 (editado) Existem algumas formas para fazer isso, primeira você pode fazer direto uma chamada no <body> do seu arquivo .aspx, exemplo: <body onload="java script:document.Form1.TextBox1.focus();">. Ou fazer no arquivo .cs ou .vb, dependendo da linguagem que esteja usando de forma que fique assim(usando c# no exemplo):Page.RegisterStartupScript("SetFocus", "<script>document.getElementById('" + TextBox1.ClientID + "').focus();</script>");Caso você esteja usando asp.net 2.0 ou 3.5 fica mais facil ainda. Dentro do seu documento .aspx deve existir <form> que é criado por padrão. Assim sendo você pode usar a opção defaultfocus do <form> da seguinte forma: <form id="Form1" defaultfocus="textbox" runat="server">, Onde textbox você colocará o nome do componente que deseja foco. Editado Julho 3, 2008 por Chuugi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Rafael --
Bom dia,
Gostaria de saber como faço p/ logo que iniciar minha pagina, já iniciar o foco no quadrinho do usuario de login, queria saber como faço p/ eu escolher por onde o foco irá, ser iniciado uma página, ou mesmo em um cadastro!...
seria utilizando algo como "set focus"??
grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.