Eu sou iniciante em PHP e meu primo considerado "desafio" é criar um sistema de cadastro por conta própria. Mas estou tendo problemas. Veja:
<?
include("config.php");
$user=$_POST["user"];
$pass=$_POST["pass"];
$erro=0;
$cadastrado=0;
//ver o tamanho de letras do usuario
$t=strlen($user); //linha10
if($t>20){
echo "<center><font style=\"color:red;size:18pt;font-family:verdana\">Nome de usuário ultrapassou 20 letras. Escolha outro.</font><br>";
include("index.php");
$erro++;
}
//ver o tamanho de letras da senha
$r=strlen($pass);
if($t>100){ //linha 20
echo "<center><font style=\"color:red;size:18pt;font-family:verdana\">Senha ultrapassou 100 letras. Escolha outra.</font><br>";
include("index.php");
$erro++;
}
//se estiver tudo ok insere no banco de dados
if($erro=0){
$i="INSERT INTO usuarios (nome, senha) VALUES ('$user','$pass')";
$u=mysql_query($i) or die ("Erro");
$cadastrado++; //linha 30
}
//mostra os dados para o usuario
if($cadastrado==1){
$mostrauser=mysql_query("SELECT * FROM 'usuarios' WHERE nome='$user'");
$mostrapass=mysql_query("SELECT * FROM 'usuarios' WHERE senha='$pass'");
echo "<center><font style=\"color:green;size:18pt;font-family:verdana\">Cadastro realizado com sucesso!</font><br>
Usuário:".$mostrauser."<br>
Senha:".$mostrapass; //linha 42
}
//fecha conexao
mysql_close($conectar);
?>
O que eu consegui descobrir é que o erro está no penúltimo "if" pois quando o script é rodado não aparece mensagem nenhuma na tela, ou seja, a variável "$cadastrado" não está sendo incrementada como especifica o "if", então ele não está sendo executado.
Pergunta
guw
Olá...
Eu sou iniciante em PHP e meu primo considerado "desafio" é criar um sistema de cadastro por conta própria. Mas estou tendo problemas. Veja:
O que eu consegui descobrir é que o erro está no penúltimo "if" pois quando o script é rodado não aparece mensagem nenhuma na tela, ou seja, a variável "$cadastrado" não está sendo incrementada como especifica o "if", então ele não está sendo executado.
Agradeço desde já. ;]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.