stharley Postado Julho 6, 2008 Denunciar Share Postado Julho 6, 2008 ei sou novato em visual basic pra dizer a verdade to tentando fazer minha primeira conexão com banco de dado(sou acustumado com o delphi)ai clico em database explorer e depois no dabase connectionsó q ai aparece a mensagem dizendo q meu log de evento está cheioachei essa seguinte ajuda mais não sei como fazeracessar o visualizador de eventos (Ferramentas Administrativas / Visualizar Eventos) e limpar os logs?se puderem me ajudar agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Messias Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 (editado) ei sou novato em visual basic pra dizer a verdade to tentando fazer minha primeira conexão com banco de dado(sou acustumado com o delphi) ai clico em database explorer e depois no dabase connection só q ai aparece a mensagem dizendo q meu log de evento está cheio achei essa seguinte ajuda mais não sei como fazer acessar o visualizador de eventos (Ferramentas Administrativas / Visualizar Eventos) e limpar os logs? se puderem me ajudar agradeço Tive exatamente a mesma mensagem de erro, e não é problema do Visual Basic, é o log de eventos do windows, para resolver, entrei no programa visualizador de eventos do windows, e limpei os eventos de aplicativos, e tb mudei a opção para sobrepor quando necessário. Procedimentos: Windows XP Portugues. Iniciar/Programas/Ferramentas Administrativas / Visualizar Eventos cliquei com botão direito no Aplicativos, e escolhi limpar. depois por precaução para não receber mais esse erro, eu mudei a opção para "substituir eventos quando necessário". Depois descobri que dentro do meu Data Server existia uma definição de conexão inválida, por esta razão, todas as vezes que eu tentava abrir uma nova conexão, ele encontrava a conexão inválida, tentava gravar um evento no log, mas não mostrava nenhuma outra mensagem apontando que a conexão estava inválida, quando o log encheu passou a dar a mensagem de "Log de eventos cheio" e não conseguia abrir nova conexão. Messias Editado Novembro 6, 2008 por Messias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
stharley
ei sou novato em visual basic pra dizer a verdade to tentando fazer minha primeira conexão com banco de dado(sou acustumado com o delphi)
ai clico em database explorer e depois no dabase connection
só q ai aparece a mensagem dizendo q meu log de evento está cheio
achei essa seguinte ajuda mais não sei como fazer
acessar o visualizador de eventos (Ferramentas Administrativas / Visualizar Eventos) e limpar os logs?
se puderem me ajudar agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.