Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

arquivo log de evento cheio


stharley

Pergunta

ei sou novato em visual basic pra dizer a verdade to tentando fazer minha primeira conexão com banco de dado(sou acustumado com o delphi)

ai clico em database explorer e depois no dabase connection

só q ai aparece a mensagem dizendo q meu log de evento está cheio

achei essa seguinte ajuda mais não sei como fazer

acessar o visualizador de eventos (Ferramentas Administrativas / Visualizar Eventos) e limpar os logs?

se puderem me ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
ei sou novato em visual basic pra dizer a verdade to tentando fazer minha primeira conexão com banco de dado(sou acustumado com o delphi)

ai clico em database explorer e depois no dabase connection

só q ai aparece a mensagem dizendo q meu log de evento está cheio

achei essa seguinte ajuda mais não sei como fazer

acessar o visualizador de eventos (Ferramentas Administrativas / Visualizar Eventos) e limpar os logs?

se puderem me ajudar agradeço

Tive exatamente a mesma mensagem de erro, e não é problema do Visual Basic, é o log de eventos do windows, para resolver, entrei no programa visualizador de eventos do windows, e limpei os eventos de aplicativos, e tb mudei a opção para sobrepor quando necessário.

Procedimentos:

Windows XP Portugues.

Iniciar/Programas/Ferramentas Administrativas / Visualizar Eventos

cliquei com botão direito no Aplicativos, e escolhi limpar.

depois por precaução para não receber mais esse erro, eu mudei a opção para "substituir eventos quando necessário".

Depois descobri que dentro do meu Data Server existia uma definição de conexão inválida, por esta razão, todas as vezes que eu tentava abrir uma nova conexão, ele encontrava a conexão inválida, tentava gravar um evento no log, mas não mostrava nenhuma outra mensagem apontando que a conexão estava inválida, quando o log encheu passou a dar a mensagem de "Log de eventos cheio" e não conseguia abrir nova conexão.

Messias

Editado por Messias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...