Olá! Estou tentando fazer um sistema de login, e ele funciona mas eu não to conseguindo usar do jeito que eu queria a session, pois quando vou acessar a área restrida colocando apenas o link na barra de endereços, eu consigo mesmo não estando logado.
Pergunta
guw
Olá! Estou tentando fazer um sistema de login, e ele funciona mas eu não to conseguindo usar do jeito que eu queria a session, pois quando vou acessar a área restrida colocando apenas o link na barra de endereços, eu consigo mesmo não estando logado.
Eis os meus códigos:
index.php
logar.php<? include("config.php"); $user=$_POST["user"]; $pass=$_POST["pass"]; $erro=0; $cadastrado=0; $tit="Bem-vindo!"; //ver se o usuario foi digitado if($user==""){ echo "<center><font style=\"color:red;size:18pt;font-family:verdana\">Usuário em branco. Digite o usuário.</font><br>"; include("index.php"); $erro++; $tit="Login"; exit; } //ver se a senha foi digitada if($pass==""){ echo "<center><font style=\"color:red;size:18pt;font-family:verdana\">Senha em branco. Digite a senha.</font><br>"; include("index.php"); $erro++; $tit="Login"; exit; } //verificar se usuario e senha existem $s="SELECT * FROM usuarios WHERE nome='$user' AND senha='$pass'"; $v=mysql_query($s); $row=mysql_num_rows($v); if($row==0) { echo "<center><font style=\"color:red;size:18pt;font-family:verdana\">Usuário ou senha incorretos.</font><br>"; include("index.php"); $erro++; $tit="Login"; exit; } //usar session session_start(); $array=mysql_fetch_array($v); $newuser=$array['nome']; $_SESSION['nome']=$newuser; //direcionar header("Location:dadosusuario.php"); ?> <html><head> <LINK REL="stylesheet" TYPE="text/css" HREF="style.css"> <title><? echo $tit; ?></title> </head></html>dadosusuario.php<? session_start(); if(isset($_SESSION)) { echo "Bem-vindo ".$_SESSION['nome']."!"; } else { echo "Você não está logado!"; } ?>Grato desde já. :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.