Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Frames X Dimensionamento X Resolução de Monitor


Legionáriors

Pergunta

Boa tarde pessoal!

Sou novo aqui no fórum e nunca participei de outro por isso me desculpem alguma bobagem que eu faça.

Então vamos lá...

Tenho alguns sites publicados e em alguns deles eu utilizo frames e iframes pois acho o recurso muito funcional. Coloco o frame uma página chamada liga.htm que quando entra no site ela chama outras duas chamadas topo que contem o menu e logo e corpo que contém o conteúdo, acontece que dependendo da resolução que a pessoa usa em seu monitor o site aparece de forma diferente e a página topo chega a ficar cortada (claro aparece a barra de rolagem para que se possa ver o conteúdo) ou então a página corpo fica muito afastada da página do menu. Gostaria de saber se existe algum script java ou outra forme de resolver isso fazendo com que em qualquer resolução a página apareça da mesma forma. Se quiserem acesem o site www.lojasadri.com.br para verificar a que eu me refiro. Experimentem trocar a resolução do monitor que verão o que eu digo.

Abraço a todos e espero que possam me ajudar pois isso é um problema que me acompanha faz tempo e não consigo solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, acho que o melhor jeito, seria você substituir o uso o frame, para mim é muito limitado... Tente usar outras ferramentas, include(percebi que o site roda php), além de acabar com esses problemas que o iframe causa, irá te poupar muito tempo. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --legionario --

Boa noite gtokai e obrigado por responder.

O problema é que não trabalho com php mas se houver algum script em php que funcione e você possa me indicar para solucionar o problema te agradeço muito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0


De começo, eu acho que você deveria juntar aquele topo com o resto do conteúdo, com as paginas que antes eram abertas no frame, ser agora aberta por include, precisaria também arrumar os links

http://br.php.net/include/

Não precisa ter conhecimentos para fazer isso.

Uma include segura que você poderá usar:

<?php
$page = $_GET[/page][page];
if (!isset($page)) {
$page = "mznews/news";
}
if (file_exists("$page.php")) {
include("$page.php");
} else {
echo "Página não encontrada!";
}
?>

os links deveram ficar:

index.php?page=pagina

sendo que, pagina = pagina.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite pessoal,

beleza, então devo juntar todo o código de novo, fazer a página ficar inteira e em que parte do código devo colocar o include? O topo vai ficar sempre o mesmo como quando uso frame ou vou ter que juntar o código em todas as páginas? Terei que renomear as páginas para .php?

Obrigado.

Abraço a todos.

Editado por Legionáriors
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu vou direcionar esse post para php, já que está tentando usar includes. Pede para eles te explicarem como funcionam os includes e tudo mais, eles vão te responder melhor que nós daqui da área de Html.

Movendo: HTML, XHtml e Css >> PHP

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

include de um modo simplificado de esxplicar, faz carregar uma página dentor da sua formando apenas 1...

você deverá inseri-lá onde começa o "Você está em -> Home"

os menus verticais e o menu horizontal agora será o resto de 1 página, o conteúdo que irá ser carregado na include serão as outras páginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Certo!

Continuo sem entender mas vou tentar.

Baixei e instalei o easyphp mas não consigo visualizar as páginas quando abro o localhost.

Pode me ajudar?

Obrigado.

Ps. Isso que você citou funciona mais ou menos como um iframe é isso?

Editado por Legionáriors
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...