Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O que devo levar em consideração na hora de formar o preço?


Alex Freitas

Pergunta

Boa noite.

Sou novo em programação Delphi, fiz uma pequena aplicação que faz o cadastro de cheques, empresa consulta dos mesmos e impressão do relatório.

Usei conexão com banco de dados Access...

Pois bem, não sei como formular um preço a cobrar, não sei o que devo levar em consideração para não obrar um preço absurdo e nem muito barato.

A verdade é que não tenho nenhuma formação em programação, aprendi tudo estudando pela internet, já via alguns tópicos que dão algumas dicas mais eram muito generalizadas, preciso de conselhos de pessoas que trabalham diariamente com programação Delphi.

Se puderem me ajudar agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, Alex!

Segue abaixo alguns fatores que utilizo para formar um preço.

passo 1: Saber quanto vale sua hora de trabalho.

Passo 2: Saber em quanto tempo (horas trabalhadas) você estima entregar o serviço. Este passo eu resolvo durante as entrevistas de avaliação. Nela eu monto alguns casos de uso e alguns outros diagramas que ma auxiliarão a determinar o tempo.

Passo 3: Saber se os fontes serão ou não entregues junto com o programa executável. Entregar os fontes significa que o usuário pode se "libertar" de você e buscar outro para a manutenção so programa. Também significa mais grana para você no fim do serviço.

Passo 4: Saber se você documentar todo o programa? Normalmente os sistemas que desenvolvo são elaborados em UML e só depois são codificados. Dá mais trabalho e as horas para isto também estão incluidas no preço (mais grana). A vantagem é que facilita muito para a manutenção, pois sei exatamente que impacto um novo requisito de sistema provocará no mesmo. Assim posso calcular melhor o tempo de manutenção e os custos para o cliente. Sistemas documentados antes de serem desenvolvidos facilitam muito a elaboração do preço para o desenvolvimento do mesmo (ver passo 1).

Um outro requisito para a formação do preço é a distância entre você e o cliente (deslocamento toma tempo e tempo é dinheiro).

Pronto. Este é o básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...