Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando WIZARD em Aplicativo


Joaquim L. Meireles

Pergunta

Saudações galera Delphi!

Surgiu uma necessidade em um de meus aplicativos onde seria interesante o usuário realizar uma determinada tarefa através de um Wizard!

Existe algum componente ou mecanismo para realizar essa tarefa?

Ou eu teria que fazer na mão mesmo, sendo assim, será que seria sobrepondo Panel's ou usando PageControl's ou outra forma mais prática?

Mas acho que usar PageControl não seria tão bom, como esconder as "orelinhas" da PageControl para que o usuário não vá clicando nelas para ir para a página que ele quiser?

Também não ficaria bom se eu usasse a sobreposição de Panel's, isso dificultaria a manutenção no formulário!

Ou alguém conhece algo mais prático? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa

Então eu crio dessa forma, com o Pagecontrol mesmo, o bom é que voce faz da forma que quiser...

Então pra você esconder as orelinhas, você faz assim, não lembro muito bem mas é algo assim exemplo

procedure...OnCreatedoForm...
var
  i: Integer;
begin
  for i := 0 to PageControl1.PageCount - 1 do
  Pagecontrol1.Pages[i].TabVisible := False;

Coloque também a borda do PageControl pra bsNone, deixa ele Flat assim sem nenhum tipo de borda...

Bom eu faço dessa forma, e fica bem bacana... claro se eu dissesse que utilizo Shapes pra dar um design

nas bordas, esconder vamos que se dizer coisas que não deveria aparecer rs

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Opa

Então eu crio dessa forma, com o Pagecontrol mesmo, o bom é que voce faz da forma que quiser...

Então pra você esconder as orelinhas, você faz assim, não lembro muito bem mas é algo assim exemplo

procedure...OnCreatedoForm...
var
  i: Integer;
begin
  for i := 0 to PageControl1.PageCount - 1 do
  Pagecontrol1.Pages[i].TabVisible := False;

Coloque também a borda do PageControl pra bsNone, deixa ele Flat assim sem nenhum tipo de borda...

Bom eu faço dessa forma, e fica bem bacana... claro se eu dissesse que utilizo Shapes pra dar um design

nas bordas, esconder vamos que se dizer coisas que não deveria aparecer rs

abraços

Aí Churc, mandou muito bem!

Obrigado pela ajuda! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...