Rickardo Postado Julho 8, 2008 Denunciar Share Postado Julho 8, 2008 seguinte...quero fazer uma busca onde.....vamos supor... no meu formulario de busca eu digite a palavra... bola.....minha tabela tem 10 campos ...o select tem q buscar em todos os campos.. e exiba os registro onde tiver essa palavra bola..entende?? como faço isso?????não faço a minima ideia??alguém ai pode ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Julho 8, 2008 Denunciar Share Postado Julho 8, 2008 sql = "Select * from tabela where campo LIKE '%" &nomedocampoformulario& "%' " set tab = cnn.execute(sql) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web diackne Postado Julho 8, 2008 Denunciar Share Postado Julho 8, 2008 select * from nome_da_tabela where (campo1 like "bola" or campo2 like "bola" ... or campo10 like "bola" ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Julho 8, 2008 Denunciar Share Postado Julho 8, 2008 O comando like busca todas as palavras q contenha bola por exemplo ... Bolao, Balado, Boladao ... se quizer apenas a palavra sql = "Select * from tabela where campo = '" &nomedocampoformulario& "' " set tab = cnn.execute(sql) select * from nome_da_tabela where (campo1 like "bola" or campo2 like "bola" ... or campo10 like "bola" ) desse jeito ele ó vai trazer os campo q contiver bola, se digitar outra coisa no formulário não vai trazer hauhuahuhauhha ... Axo q ele quer fazes isso né ??? sql = "Select * from tabela where nomecampo1 = '" &nomedocampoformulario& "' or nomecampo2 = '" &nomedocampoformulario& "' or nomecampo3 = '" &nomedocampoformulario& "' ... até 10 " set tab = cnn.execute(sql) abraçosss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Julho 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2008 O comando like busca todas as palavras q contenha bola por exemplo ... Bolao, Balado, Boladao ... se quizer apenas a palavra sql = "Select * from tabela where campo = '" &nomedocampoformulario& "' " set tab = cnn.execute(sql) select * from nome_da_tabela where (campo1 like "bola" or campo2 like "bola" ... or campo10 like "bola" ) desse jeito ele ó vai trazer os campo q contiver bola, se digitar outra coisa no formulário não vai trazer hauhuahuhauhha ... Axo q ele quer fazes isso né ??? sql = "Select * from tabela where nomecampo1 = '" &nomedocampoformulario& "' or nomecampo2 = '" &nomedocampoformulario& "' or nomecampo3 = '" &nomedocampoformulario& "' ... até 10 " set tab = cnn.execute(sql) abraçosssvaleu amigos REsolvidooooooooo!!!!!mais aproveitando a ocasião... alguém tem ideia de como inserir dados no bd atraves de um arquivo txt????grato!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 8, 2008 Denunciar Share Postado Julho 8, 2008 existem 2 maneiras, lendo o txt por FSO ou colocando ele como include dentro de uma textarea, onde você visualiza e edita o conteudo no form antes de gravar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leo Medina Postado Julho 17, 2008 Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 (editado) Uma outra solução para isso seria criar um índice FULLTEXT para esses campos e usar a busca Full-Text do mysql, no caso de você está utilizando o mysql. Acredito q a consulta ficaria mais otimizada.Dá uma olhada nesses links:http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060423.phphttp://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/fulltext-search.htmlEspero ter ajudado. Editado Julho 17, 2008 por Leo Medina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rickardo
seguinte...
quero fazer uma busca onde.....
vamos supor... no meu formulario de busca eu digite a palavra... bola.....
minha tabela tem 10 campos ...
o select tem q buscar em todos os campos.. e exiba os registro onde tiver essa palavra bola..
entende?? como faço isso?????
não faço a minima ideia??
alguém ai pode ajudar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.