Antes de mais, queria pedir-vos paciência para tentarem perceber a minha dúvida até ao fim e não desistirem a meio, por favor. Eu sei que vou parecer chata e que a minha dúvida não é nada fácil de explicar.
Eu estou com um problema muito grave e não faço ideia de como o resolver.
Eu estou a tentar fazer uma espécie de base de dados de pneus e esta é uma das partes finais em que o utilizador pode escolher através das categorias o pneu que mais lhe convém.
Eu tenho um ficheiro com 10 alvos chamados “alvo1”, “alvo2”, “alvo3”, etc e tenho várias check boxes que estão divididas por grupos.
O primeiro grupo chama-se categorias e tem 4 check boxes chamadas “economico”, “conforto”, “desportivo” e “ultra-desportivo”.
O segundo grupo chama-se fabricantes e tem 10 check boxes chamadas “bridgestone”, “continental”, “dunlop”, “firestone”, “goodyear”, “mabor”, “michelin”, “pirelli”, “uniroyal”, e “yokohama”.
O terceiro grupo chama-se índice de velocidade e tem 13 check boxes chamadas “l”, “m”, “n”, “p”, “q”, “r”, “s”, “t”, “h”, “v”, “w”, “y” e “zr”.
O quarto e último grupo tem 3 radio buttons chamados “sim”, “não” e “sim2”.
Com muita ajuda do pessoal do fórum consegui um código que faz mais ou menos isso. O código diz que se nenhuma check box de um grupo estiver seleccionada, ele assume que todas as check boxes do grupo estão seleccionadas.
O código também diz que, por exemplo, se eu escolher a check box “económico”, a check box “bridgestone”, a chek box “m” e o radio button “sim” ele vai fazer o loadmovie do ficheiro “economico_bridgestone_m_sim.swf” para o alvo i+1.
Até aí tudo bem. O meu problema é que eu não tenho ficheiros para todas as combinações possíveis.
Se eu, por exemplo, fizer uma escolha que vai chamar os ficheiros “economico_bridgestone_m_sim.swf”, “conforto_bridgestone_r_sim.swf” e “desportivo_bridgestone_t_sim.swf” mas 2º ficheiro não existir, o espaço destinado ao “alvo2” vai ficar em branco e criar uma grande distância entre o “alvo1” e o “alvo3”.
Eu gostava de saber se há alguma forma de eu conseguir acrescentar ao código qualquer coisa que diga que, se o ficheiro que vai ser carregado no alvo não existe, carregar o próximo ficheiro que exista para esse alvo.
Por favor digam-me que é possível! Eu preciso mesmo que isto funcione.
Eu sei que é uma dúvida complicada mas espero que me tenha conseguído fazer explicar.
Este é o meu código:
var tl:MovieClip=this;
var dep:Number = 0;
var gp1A:Array = [economico,conforto,desportivo,ultra_desportivo];
var gp2A:Array = [bridgestone,continental,dunlop,firestone,goodyear,mabor,michelin,pirelli,uni
royal,yokohama];
var gp3A:Array = [l,m,n,p,q,r,s,t,h,v,w,y,zr];
var gp4A:Array = [sim,não,sim2];
i=0;
submitBtn.onPress=function(){
for(var i1=0;i1<gp1A.length;i1++){
for(var i2=0;i2<gp2A.length;i2++){
for(var i3=0;i3<gp3A.length;i3++){
for(var i4=0;i4<gp4A.length;i4++){
if (economico.selected == false and conforto.selected == false and desportivo.selected == false and ultra_desportivo.selected == false) {
economico.selected = true;
conforto.selected = true;
desportivo.selected = true;
ultra_desportivo.selected = true;
}
if (bridgestone.selected == false and continental.selected == false and dunlop.selected == false and firestone.selected == false and goodyear.selected == false and mabor.selected == false and michelin.selected == false and pirelli.selected == false and uniroyal.selected == false and yokohama.selected == false) {
bridgestone.selected = true;
continental.selected = true;
dunlop.selected = true;
firestone.selected = true;
goodyear.selected = true;
mabor.selected = true;
michelin.selected = true;
pirelli.selected = true;
uniroyal.selected = true;
yokohama.selected = true;
}
if (l.selected == false and m.selected == false and n.selected == false and p.selected == false and q.selected == false and r.selected == false and s.selected == false and t.selected == false and h.selected == false and v.selected == false and w.selected == false and y.selected == false and zr.selected == false) {
l.selected = true;
m.selected = true;
n.selected = true;
p.selected = true;
q.selected = true;
r.selected = true;
s.selected = true;
t.selected = true;
h.selected = true;
v.selected = true;
w.selected = true;
y.selected = true;
zr.selected = true;
}
if (sim.selected == false and não.selected == false and sim2.selected == false) {
sim.selected = true;
}
if(gp1A[i1].selected&&gp2A[i2].selected&&gp3A[i3].selected&&gp4A[i4].selected){
tl["alvo"+(i+1)].loadMovie(gp1A[i1]._name+"_"+gp2A[i2]._name+"_"+gp3A[i3]._name+"_"+gp4A[i4]._name+".swf");
i++;
}
}
}
}
}
}
Pergunta
Guest pixelsurgeon
Olá!
Antes de mais, queria pedir-vos paciência para tentarem perceber a minha dúvida até ao fim e não desistirem a meio, por favor. Eu sei que vou parecer chata e que a minha dúvida não é nada fácil de explicar.
Eu estou com um problema muito grave e não faço ideia de como o resolver.
Eu estou a tentar fazer uma espécie de base de dados de pneus e esta é uma das partes finais em que o utilizador pode escolher através das categorias o pneu que mais lhe convém.
Eu tenho um ficheiro com 10 alvos chamados “alvo1”, “alvo2”, “alvo3”, etc e tenho várias check boxes que estão divididas por grupos.
O primeiro grupo chama-se categorias e tem 4 check boxes chamadas “economico”, “conforto”, “desportivo” e “ultra-desportivo”.
O segundo grupo chama-se fabricantes e tem 10 check boxes chamadas “bridgestone”, “continental”, “dunlop”, “firestone”, “goodyear”, “mabor”, “michelin”, “pirelli”, “uniroyal”, e “yokohama”.
O terceiro grupo chama-se índice de velocidade e tem 13 check boxes chamadas “l”, “m”, “n”, “p”, “q”, “r”, “s”, “t”, “h”, “v”, “w”, “y” e “zr”.
O quarto e último grupo tem 3 radio buttons chamados “sim”, “não” e “sim2”.
Com muita ajuda do pessoal do fórum consegui um código que faz mais ou menos isso. O código diz que se nenhuma check box de um grupo estiver seleccionada, ele assume que todas as check boxes do grupo estão seleccionadas.
O código também diz que, por exemplo, se eu escolher a check box “económico”, a check box “bridgestone”, a chek box “m” e o radio button “sim” ele vai fazer o loadmovie do ficheiro “economico_bridgestone_m_sim.swf” para o alvo i+1.
Até aí tudo bem. O meu problema é que eu não tenho ficheiros para todas as combinações possíveis.
Se eu, por exemplo, fizer uma escolha que vai chamar os ficheiros “economico_bridgestone_m_sim.swf”, “conforto_bridgestone_r_sim.swf” e “desportivo_bridgestone_t_sim.swf” mas 2º ficheiro não existir, o espaço destinado ao “alvo2” vai ficar em branco e criar uma grande distância entre o “alvo1” e o “alvo3”.
Eu gostava de saber se há alguma forma de eu conseguir acrescentar ao código qualquer coisa que diga que, se o ficheiro que vai ser carregado no alvo não existe, carregar o próximo ficheiro que exista para esse alvo.
Por favor digam-me que é possível! Eu preciso mesmo que isto funcione.
Eu sei que é uma dúvida complicada mas espero que me tenha conseguído fazer explicar.
Este é o meu código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.