Rampage Postado Junho 5, 2003 Denunciar Share Postado Junho 5, 2003 seguinte... estou fazendo um sistema de clans..e na hora de criacao de um clan ... ou seja insert na database... ele retorna pra mim "seu clan foi registrado com sucesso !"porem quando vou ver o BD não houve inserção alguma na tabela..o código acessa a database... verifica se já existe algum clan com a mesma sigla...e se existe retorna corretamente a informaçao de q o clan já existe ... porem o maldito não insere um novo clan na tabela do mysql de geito nenhum...alguém pode me dizer aonde estou errando ?? <? include("config.php"); $connection = mysql_connect("$server", "$db_user", "$db_pass"); $db = mysql_select_db("$database", $connection); $query = "SELECT * FROM clans where sigla='$sigla'"; $result = mysql_query($query, $connection); $exsigla=mysql_numrows($result); ?> <? if($nome=='' OR $sigla=='' OR $www=='' OR $admin=='') { echo "Preencha todos os campos!"; } elseif($exsigla=='1') { echo "Este clan já existe !"; } else { include("config.php"); $connection = mysql_connect("$server", "$db_user", "$db_pass"); $db = mysql_select_db("$database", $connection); $sql = "INSERT INTO clans (`nome`,`sigla`,`www`,`admin`)". "VALUES ('$nome', '$sigla', '$www','$admin')"; $result = mysql_query($sql, $connection); echo "Seu clan foi registrado com sucesso !"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Junho 5, 2003 Denunciar Share Postado Junho 5, 2003 Bom, aqui tem um erro:$exsigla=mysql_numrows($result); O certo é: $exsigla=mysql_num_rows($result); não sei porque não insere, tenta por: or die(mysql_error()); No final das querys de MySQL para ver qual o erro. Depois poste aqui. E poe esse query aqui para inserir: $sql = "INSERT INTO clans (`nome`,`sigla`,`www`,`admin`) VALUES ('$nome', '$sigla', '$www','$admin')";E qual é esse config.php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rampage Postado Junho 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2003 vlw..o mysql error me disse o problema.. e consegui arruma.. tks mesmo..[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rampage
seguinte... estou fazendo um sistema de clans..
e na hora de criacao de um clan ... ou seja insert na database...
ele retorna pra mim "seu clan foi registrado com sucesso !"
porem quando vou ver o BD não houve inserção alguma na tabela..
o código acessa a database... verifica se já existe algum clan com a mesma sigla...
e se existe retorna corretamente a informaçao de q o clan já existe ... porem o maldito não insere um novo clan na tabela do mysql de geito nenhum...
alguém pode me dizer aonde estou errando ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.