Pirambu! Postado Julho 9, 2008 Denunciar Share Postado Julho 9, 2008 Estou elaborando um relatorio de Produto. e pra cada produto eu tenho as pecas e algumas peças eu tenho as sub peças,usando codigo SQL. eu consiguir montar o relatorio, eu usei 3 "QRGroup" o exemplo Produtopeça A - QRGroup1Peça B Peça B1 - QRGroup2 Peça B1.1 - Detalhe Peça B1.2 - Detalhe Peça B1.3 - Detalhe Peca B2Peca CO Problema e quando no QRGroup não sub-peca fica um espaço enorme, queria saber se tem como eu ocultar o "QRGroup" quando o valor for Null?fica AssimProdutopeça A - QRGroup1 - - - -Peça B Peça B1 - QRGroup2 Peça B1.1 - Detalhe Peça B1.2 - Detalhe Peça B1.3 - Detalhe Peca B2 -Peca CAlguém sabe como posso resolver este problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 11, 2008 Denunciar Share Postado Julho 11, 2008 O Problema e quando no QRGroup não tem sub-peca fica um espaço enorme, queria saber se tem como eu ocultar o "QRGroup" quando o valor for Null?Basta desabilitar o grupoQuickReport1.QRGroup1.Enabled := FALSE;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Julho 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2008 Basta desabilitar o grupoQuickReport1.QRGroup1.Enabled := FALSE;Jhonas, Como eu posso usar esse código, pois estou listando as peças através de uma "AdoQuery" e para abrir o relatório estou fazendo assim:Querypecas.close; Querypecas.parameters[0].value:= Form1.dbedit1.text; Querypecas.open;Onde eu colocaria esse Código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 14, 2008 Denunciar Share Postado Julho 14, 2008 Onde eu colocaria esse Código?Na verdade voce pode colocar isto em postos chaves do reportexemplo: No evento BeforePrint do reportprocedure QuickReport1.QuickRepBeforePrint(Sender: TCustomQuickRep; var PrintReport: Boolean); begin //if especifique a condição then // se não existir valor, desabilitar o grupo QuickReport1.QRGroup1.Enabled := FALSE; end; voce tambem pode colocar num campo do QRGroup exemplo: quando no QRGroup não tem sub-peca , voce pode usar um dos campos que estão nele e colocar um condição no evento OnPrint do componente procedure QuickReport1.QRDBText1Print(sender: TObject; var Value: String); begin //if especifique a condição then // se não existir valor, desabilitar o grupo QuickReport1.QRGroup1.Enabled := FALSE; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Julho 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2008 procedure TRel_ListaPecas.QuickRep1BeforePrint(Sender: TCustomQuickRep; var PrintReport: Boolean); begin if Query1peca1.Value = '' then begin QuickRep1.QRGroup1.Enabled := FALSE; end; end;Jhonas, não sei onde estou errando, não estar compilando estar identificando "QuickRep1.QRGroup1.Enabled := FALSE;"o "QrGroup1" estar grifado como não declarado, como se faltasse uma Uses, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 18, 2008 Denunciar Share Postado Julho 18, 2008 Descupe a demora, mas tinha outros assuntos para resolver.procedure TRel_ListaPecas.QuickRep1BeforePrint(Sender: TCustomQuickRep; var PrintReport: Boolean); begin if Query1peca1.Value = '' then begin QuickRep1.QRGroup1.Enabled := FALSE; end; end;Neste caso não funcionaria .. pois no evento BeforePrint não será feito um teste registro a registro na query, o ideal é colocar o teste no proprio grupo.não sei onde estou errando, não estar compilando estar identificando "QuickRep1.QRGroup1.Enabled := FALSE;"o "QrGroup1" estar grifado como não declarado, como se faltasse uma Uses,isso porque voce não utilizou um componente QRGroup e sim um QRBandabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pirambu!
Estou elaborando um relatorio de Produto. e pra cada produto eu tenho as pecas e algumas peças eu tenho as sub peças,
usando codigo SQL. eu consiguir montar o relatorio, eu usei 3 "QRGroup" o exemplo
Produto
peça A - QRGroup1
Peça B
Peça B1 - QRGroup2
Peça B1.1 - Detalhe
Peça B1.2 - Detalhe
Peça B1.3 - Detalhe
Peca B2
Peca C
O Problema e quando no QRGroup não sub-peca fica um espaço enorme, queria saber se tem como eu ocultar o "QRGroup" quando o valor for Null?
fica Assim
Produto
peça A - QRGroup1
-
-
-
-
Peça B
Peça B1 - QRGroup2
Peça B1.1 - Detalhe
Peça B1.2 - Detalhe
Peça B1.3 - Detalhe
Peca B2
-
Peca C
Alguém sabe como posso resolver este problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.