Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Impossível apagar registro na base de dados


Guest --RAFAEL --

Pergunta

Guest --RAFAEL --

Olá a todos,

Estou desenvolvendo uma aplicação de cadastro em VB.Net (Visual Studio 2005) e pela primeira vez estou abandonando os velhos arquivos access (.mdb), partindo para o desconhecido mundo do Sql Server (.mdf)

Pois bem, outra evolução é que comecei a realmente orientar meu código à objetos, ou é o que eu estou tentando criando Tabelas e componentes como Datasets. Seguindo uma dica de um amigo meu arrastei este Dataset para meu form de Cadastro e magicamente apareceram no meu Form um BindingSource, um TableAdapter e um BindingNavigator. Até ai tudo bem.

Estou usando normalmente a facil barra que navega pelos meus registros, além de criar novos registros.

O problema é que a barra PROMETE que apaga meus registros através do botão DELETE, realmente quando eu estou no form de Cadastro o registro selecionado some, mas só de fechar o form e abrir novamente o registro volta.

Tentei mudar a propriedade "COPY TO OUTPUT DIRECTORY" do meu database para DO NOT COPY ou COPY AWAYS, porém, um não deleta meus registros quando eu tento fazê-lo, outro perde todos os dados quando eu fecho e abro o programa novamente.

Dei uma fuçada no código e tentei dar um update no tableadapter depois de excluir o registro, mas dá erro e o VB diz que "A atualização requer um DeleteCommand válido para transmitir coleção DataRow com linhas excluídas" ???????? :wacko:

Será que alguém poderia me dar alguma luz de como fazer com que eu consiga deletar meus registros sem problemas ?

PS: não gostaria de retroceder à época do select * from table.... movenext... essas coisas. Gostei de trabalhar com tableadapter.

Muito Obrigado,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...