Thiago Top Postado Julho 10, 2008 Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 (editado) Olah,estou tentando enviar um email da minha pagina .ASP atraves do meu server windows2003, o problema é que o email não esta sendo enviado, e não é gerado erro algum.Segue abaixo a parte do meu codigo que envia email:'Create the mail object Set objMail = Server.CreateObject("CDO.Message") 'Set key properties objMail.From = request.form("txtEmailSolicitante") objMail.To = "email destino" objMail.Subject= request.form("Teste") 'objMail.TextBody = request.form("body") Set objMail = NothingConto com a ajuda de voces!!!Grato, desde já.[]s, Thiago Editado Julho 11, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Julho 10, 2008 Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 você está tentando enviar da sua máquina ou de algum servidor web ???Se for de um servidor web verifica se eles tem suporte ao componente de email, se for da sua máquina você deverá ter o componente instalado na sua máquina ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Julho 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 (editado) então, estou tentando enviar de windows2003 server, porque eu migrei o meu site, e o meu servidor antigo era o windows 2000 server, mas no windows 2000 trabalha com o objeto "CDONTS", e no server 2003 esse objeto não é utilizado, certo?!eu já instalei o aspmail (aspmail.dll) na minha maquina, já registrei a dll smtpsvg.dll, eu tenho registrado a dll cdosys.dll, agora, não sei, o que mais eu devo configurar? Editado Julho 10, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Julho 10, 2008 Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 Tendi você está kerendo usar este objeto CDO.Message então ? Posta o código completo de envio de email ai ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Julho 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 Ok, estou postando o codigo completo, inclusive a parte do formulario em html e tambem não retirei a forma antiga de enviar email (cdonts, utilizada no windows 2000 server)<% 'Foma de envio de email no windows 2000 utilizando CDONTS 'Para envio dos Dados cadastrados no formulário 'set Mailer = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") 'Mailer.BodyFormat = 0 '-- HTML 'Mailer.MailFormat = 0 '-- MIME 'Mailer.Subject= "Assunto" 'Mailer.From = request.form("txtEmailSolicitante") 'Mailer.To = "destino@dominio.com.br" 'Create the mail object Set objMail = Server.CreateObject("CDO.Message") 'Set key properties objMail.From = request.form("txtEmailSolicitante") objMail.To = "destino@dominio.com.br" objMail.Subject= request.form("Teste") mensagem = mensagem & "<html><head><style>" mensagem = mensagem & ".texto {font-family: Verdana, Arial,Helvetica,sans-serif; font-size: 11px; color: #000000; text-decoration: none}" mensagem = mensagem & ".title_interno {font-family: Verdana, Arial, Helvetica, Sans-serif; font-size: 15px; color: #000000; font: bold; text-decoration: none}" mensagem = mensagem & "</style></head>" mensagem = mensagem & "<body bgcolor=#ffffff text=#000000 link=#d2691e vlink=#999999 alink=#b22222 leftmargin=0 topmargin=0 marginwidth=0 marginheight=0><br>" mensagem = mensagem & "<table align=center width=96% cellspacing=4 cellpadding=2 border=0>" mensagem = mensagem & " <tr>" mensagem = mensagem & " <td colspan=2>" mensagem = mensagem & " <table bordercolor=#e6e6e6 width=100% cellspacing=4 cellpadding=2 border=1>" mensagem = mensagem & " <tr>" mensagem = mensagem & " <td bgcolor=#e6e6e6 colspan=6 class=title_interno>Dados do Dono do domínio</td>" mensagem = mensagem & " </tr>" mensagem = mensagem & " <tr>" mensagem = mensagem & " <td colspan=2></td>" mensagem = mensagem & " </tr>" mensagem = mensagem & " <tr>" mensagem = mensagem & " <td colspan=3 valign=top class=texto><strong>Razão social</strong><br>" & Request.Form("txtRazaoSocial") & "</td>" mensagem = mensagem & " <td colspan=2 valign=top class=texto><strong>Responsável pela Empresa</strong><br>" & Request.Form("txtResponsavelEmpresa") & "</td>" mensagem = mensagem & " <td valign=top class=texto><strong>CNPJ</strong><br>" & Request.Form("txtCNPJ") & "</td>" mensagem = mensagem & " </tr>" mensagem = mensagem & " <tr>" mensagem = mensagem & " <td colspan=3 valign=top class=texto><strong>IE</strong><br>" & Request.Form("txtIE") & "</td>" mensagem = mensagem & " <td valign=top class=texto><strong>Endereço</strong><br>" & Request.Form("txtEndereco") & "</td>" mensagem = mensagem & " <td valign=top class=texto><strong>Número</strong><br>" & Request.Form("txtNumero") & "</td>" mensagem = mensagem & " <td valign=top class=texto><strong>Bairro</strong><br>" & Request.Form("txtBairro") & "</td>" mensagem = mensagem & " </tr>" mensagem = mensagem & " <tr>" mensagem = mensagem & " <td colspan=2 valign=top class=texto><strong>Cidade</strong><br>" & Request.Form("txtCidade") & "</td>" mensagem = mensagem & " <td valign=top class=texto><strong>UF</strong><br>" & Request.Form("cboEstado") & "</td>" mensagem = mensagem & " <td valign=top class=texto><strong>CEP</strong><br>" & Request.Form("txtCEP") & "</td>" mensagem = mensagem & " <td valign=top class=texto><strong>DDD</strong><br>" & Request.Form("txtDDD") & "</td>" mensagem = mensagem & " <td valign=top class=texto><strong>Telefone</strong><br>" & Request.Form("txtTelefone") & "</td>" mensagem = mensagem & " </tr>" mensagem = mensagem & " <tr>" mensagem = mensagem & " <td valign=top class=texto><strong>DDD</strong><br>" & Request.Form("txtDDDCelular") & "</td>" mensagem = mensagem & " <td valign=top class=texto><strong>Celular</strong><br>" & Request.Form("txtCelular") & "</td>" mensagem = mensagem & " <td colspan=5 valign=top class=texto><strong>Email</strong><br><a href=mailto:" & Request.Form("txtEmail") & ">" & Request.Form("txtEmail") & "</td>" mensagem = mensagem & " </tr>" mensagem = mensagem & " </table>" mensagem = mensagem & " </td>" mensagem = mensagem & " </tr>" mensagem = mensagem & " <tr>" mensagem = mensagem & " <td colspan=6 valign=top class=texto><strong>E-mail</strong><br><a href=mailto:" & Request.Form("txtEmailSolicitante") & ">" & Request.Form("txtEmailSolicitante") & "</td>" mensagem = mensagem & " </tr>" mensagem = mensagem & " <tr>" mensagem = mensagem & " <td colspan=6 valign=top class=texto><strong>Obs:</strong><br>" & Request.Form("txtSugestaoSolicitante") & "</td>" mensagem = mensagem & " </tr>" mensagem = mensagem & " </table>" mensagem = mensagem & " </td>" mensagem = mensagem & " </tr>" mensagem = mensagem & "</table>" 'cMail = mensagem 'OK = cMail.Send response.redirect "default.asp?chama=obrigado-link1" 'Send the email 'return = objMail.Send 'Set Mail = Nothing 'Clean-up mail object Set objMail = Nothing %>[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Julho 10, 2008 Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 Set ObjMail = Server.CreateObject("CDO.Message") objMail.From = request.form("txtEmailSolicitante") Mailer.To = "destino@dominio.com.br" ' e-mail de quem vai receber a mensagem objMail.Subject = "Assunto do seu e-mail" Msg= 'Aki você insere o corpo do seu e-mail objMail.HTMLBody = Msg objMail.Send Set objMail = Nothing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Julho 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 (editado) ow velho, valeu mesmo, esta enviando email perfeitamente.Mas não quer pegar o preenchimento do formulario em html.Estou fazendo como antes, atribuindo objMail.HTMLBody = mensagemComo eu faco? Editado Julho 10, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Julho 10, 2008 Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 você quer dizer q não está pegando o q foi preenchido dentro do formulário ou não está enviando a mensagem com formato HTML ??? Se não estiver enviando com formato HTML é só usar objMail.textBody = mensagem antes do objMail.HTMLBody = mensagem ... e mandar imprimir no formato HTML: Se não tiver pegando o q foi escrito no formulário é só recuperar através de um request.form ou request.querystring, dependendo da ação do seu formulárioSet ObjMail = Server.CreateObject("CDO.Message") objMail.From = request.form("txtEmailSolicitante") Mailer.To = "destino@dominio.com.br" ' e-mail de quem vai receber a mensagem objMail.Subject = "Assunto do seu e-mail" mensagem= "Envio de email" 'Aki você insere o corpo do seu e-mail objMail.textBody = mensagem objMail.HTMLBody = mensagem objMail.Send Set objMail = Nothing 'Imprimindo o conteudo do email Response.Write "<html><body><table align=center><tr><td> </td></tr>" Response.Write "<tr><td> </td></tr>" Response.Write "<tr><td><font face=Verdana><b>"& mensagem &"</b></font></td></tr>" Response.Write "</body></html>" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Julho 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2008 ow velho, funcionou perfeitamente, valeu!!o que eu instanciei a variavel que recebe o formulario no objeto, assim:objMail.HTMLBody = mensagemDepois do formulario.Obrigado!!![]s, Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Top
Olah,
estou tentando enviar um email da minha pagina .ASP atraves do meu server windows
2003, o problema é que o email não esta sendo enviado, e não é gerado erro algum.
Segue abaixo a parte do meu codigo que envia email:
Conto com a ajuda de voces!!!
Grato, desde já.
[]s, Thiago
Editado por Thiago TopLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.