biakeffer Postado Julho 11, 2008 Denunciar Share Postado Julho 11, 2008 tipo assim pessoal...eu quero que quando eu estiver numa tela principal que eu acho que deve ser a janela "pai", ao clicar numa das opções do menu ele mostra a tela respectivaa opção do menu. por exemplo:Ao clicar na opção cadastros, mostrada a tela onde eu cadastro os clientes ( é uma janela filha, não é mesmo?), sem que abra um outro form.quero saber como eu faço isso ai em um forum tinha explicando assimvocê pode fazer isso da seguinte maneira...No Form que contém o Menu... coloque no formStyle com MDIForm...Nos outros coloque o BorderStyle para BSNone e no FormStyle para MDIChild...Sendo assim ele vai aparecer sem bordas, e dentro do form Pai como deseja...tudo bem, só que tem um problema...eu tenho uma tela principal....onde tem por exemplo:RH, Financeiro...quando eu clico em RH aparece uma tela onde tem os menus (janela pai) e clicando nos menus abre as janelas filhas...e no Financeiro a mesma coisa...ai tipo eu fiz desse jeito que vi no forum e não deu certo porque ta aparecendo a janela filhana primeira janela ou seja na minha tela principal...alguém pode me ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 12, 2008 Denunciar Share Postado Julho 12, 2008 ai tipo eu fiz desse jeito que vi no forum e não deu certo porque ta aparecendo a janela filhana primeira janela ou seja na minha tela principal...alguém pode me ajudar???eu prefiro sempre usar o form como fsNormal .. nunca tive problemasno seu caso, faça uma busca primeiro no forum, pela palavra MDI e veja o que encontranos posts relacionadoshttp://scriptbrasil.com.br/forum/index2.ph...st&p=429585abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 biakeffer Postado Julho 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 resolvi usar tudo como fsNormal mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
biakeffer
tipo assim pessoal...eu quero que quando eu estiver numa tela principal que eu acho que
deve ser a janela "pai", ao clicar numa das opções do menu ele mostra a tela respectiva
a opção do menu. por exemplo:
Ao clicar na opção cadastros, mostrada a tela onde eu cadastro os clientes
( é uma janela filha, não é mesmo?), sem que abra um outro form.
quero saber como eu faço isso ai em um forum tinha explicando assim
você pode fazer isso da seguinte maneira...
No Form que contém o Menu... coloque no formStyle com MDIForm...
Nos outros coloque o BorderStyle para BSNone e no FormStyle para MDIChild...
Sendo assim ele vai aparecer sem bordas, e dentro do form Pai como deseja...
tudo bem, só que tem um problema...eu tenho uma tela principal....onde tem por exemplo:
RH, Financeiro...quando eu clico em RH aparece uma tela onde tem os menus (janela pai) e
clicando nos menus abre as janelas filhas...e no Financeiro a mesma coisa...
ai tipo eu fiz desse jeito que vi no forum e não deu certo porque ta aparecendo a janela filha
na primeira janela ou seja na minha tela principal...alguém pode me ajudar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.