douglasdamame Postado Julho 12, 2008 Denunciar Share Postado Julho 12, 2008 Olá pessoal,Alguém aqui saberia me informar como faço para pegar a hora GMT ou UTC - 0No meu caso estou precisando mostrar em um site o horário de alguns países, então pensei em fazer desta forma:Pegar o horario GMTPara mostrar o horaio do Brasil acrescentar +3e os outros países ir acrecentando ou retirando conforme o fusohorário em relação ao GMT 0Alguém poderia me ajudar??ObrigadoDouglas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leo Medina Postado Julho 16, 2008 Denunciar Share Postado Julho 16, 2008 Cara, no PHP até tem uma função q já faz isso automaticamente, mas no caso do ASP acredito q você vai ter q saber primeiro qual a diferença do GMT do servidor (no caso se seu servidor está no Brasil é -3, nos EUA, alguns são -4 outros -5), e fazer uma funçao que faça a compensação e retorne a data em GMT.No caso vamos dizer que você vá salvar a data 15/07/2008 08:00, se o seu servidor tá no Brasil, você vai acrescentar mais 3 horas a essa data nessa função q retorna a data em GMT para então salvar 15/07/2008 11:00 no seu banco de dados. Entendeu, você sempre acrescenta o inverso da diferença, como o brasil é -3, você vai acrescentar +3, se o seu servidor estivesse em um país com GMT +2, você vai tirar 2 horas. Entendeu?E no caso para mostrar o horario do Brasil você não vai acrescentar +3, e sim -3 ou seja tirar 3 horas da data q está salva em GMT. Cuidado pra não fazer confusão nisso, o Brasil é GMT -3.Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 douglasdamame Postado Julho 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 (editado) Obrigado pelas informações, mas o que eu quero é pegar uma data que esta sendo mostrada no formato GMT ou UTC e mostrar no formato padrão Brasileiroencontrei esta função no codigofonte.com.br que pega a data e muda para o GMT e agora quero fazer o inverso<% '----------------------------------------------------- 'Nome: FormatDateRFC822(ByVal DataHora) 'Sinopse: Formata uma data no padrão RFC-822 ' exemplo: 'Thu, 28 Dec 2006 16:37:32 GMT' 'Parametros: ' DataHora: Data e Hora 'Retorno: String 'Autor: Gabriel Fróes - www.codigofonte.com.br '----------------------------------------------------- Function FormatDateRFC822(ByVal DataHora) Dim Semana Dim Dia Dim Mes Dim Ano Dim Hora Dim Minuto Dim Segundo Dim GMT If IsDate(DataHora) Then 'Dia da Semana Select Case Weekday(DataHora) Case 1 Semana = "Sun" Case 2 Semana = "Mon" Case 3 Semana = "Tue" Case 4 Semana = "Wed" Case 5 Semana = "Thu" Case 6 Semana = "Fri" Case 7 Semana = "Sat" End Select 'Dia do Mês Dia = Day(DataHora) If Dia < 10 Then Dia = "0" & Dia 'Mês Select Case Month(DataHora) Case 1 Mes = "Jan" Case 2 Mes = "Feb" Case 3 Mes = "Mar" Case 4 Mes = "Apr" Case 5 Mes = "May" Case 6 Mes = "Jun" Case 7 Mes = "Jul" Case 8 Mes = "Aug" Case 9 Mes = "Sep" Case 10 Mes = "Oct" Case 11 Mes = "Nov" Case 12 Mes = "Dec" End Select 'Ano Ano = Year(DataHora) If Len(Ano) = 2 Then Ano = "20" & Ano 'Hora Hora = Hour(DataHora) If Hora = 0 Then Hora = "00" 'Minuto Minuto = Minute(DataHora) If Minuto = 0 Then Minuto = "00" 'Segundo Segundo = Second(DataHora) If Segundo = 0 Then Segundo = "00" 'Montando o resultado GMT = Semana & ", " & Dia & " " & Mes & " " & Ano & " " & Hora & ":" & Minuto & ":" & Segundo & " GMT" Else GMT = "" End If 'Retornando a função FormatDateRFC822 = GMT End Function '------------------------------- 'EXEMPLO DE CHAMADA '------------------------------- Response.Write FormatDateRFC822(Now()) %>No meu caso irei pegar esta data de um RSS Editado Julho 17, 2008 por douglasdamame Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
douglasdamame
Olá pessoal,
Alguém aqui saberia me informar como faço para pegar a hora GMT ou UTC - 0
No meu caso estou precisando mostrar em um site o horário de alguns países, então pensei em fazer desta forma:
Pegar o horario GMT
Para mostrar o horaio do Brasil acrescentar +3
e os outros países ir acrecentando ou retirando conforme o fusohorário em relação ao GMT 0
Alguém poderia me ajudar??
Obrigado
Douglas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.