Guest --Andre -- Postado Julho 12, 2008 Denunciar Share Postado Julho 12, 2008 Boa tarde,Estou utiliazando o VB6 so para aprender um pouco mesmo, pois na minha faculdade ainda estamos vendo a linguagem C.Estou com uma seguinte duvida ao utilizar a ListBox pois não sei muito o funcionamento de strings e caracteres em vb, mais minha duvida e a seguinte:Eu carreguei uma lista.txt para a listbox ai aparece dessa maneira no programa.Pedro=3Jose=55Maria=34...Eu gostaria de criar tipo um filtro que retirasse tudo o que esta apos o = , pra ficar dessa maneira:Pedro=Jose=Maria=Ficarei muito grato se alguém puder ajudar como fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 23, 2008 Denunciar Share Postado Julho 23, 2008 Existem várias maneiras de se fazer isso. Uma delas é usando a função Split(), que divide uma string por um caracter delimitador. Uma outra maneira é procurando a posição do caracter "=" na string e depois obter uma substring (uma parte da string) até a determinada posição. Um exemplo dessa segunda maneira:s = "Maria=34" pos = InStr(1, s, "=") MsgBox Left(s, pos)Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Andre --
Boa tarde,
Estou utiliazando o VB6 so para aprender um pouco mesmo, pois na minha faculdade ainda estamos vendo a linguagem C.
Estou com uma seguinte duvida ao utilizar a ListBox pois não sei muito o funcionamento de strings e caracteres em vb, mais minha duvida e a seguinte:
Eu carreguei uma lista.txt para a listbox ai aparece dessa maneira no programa.
Pedro=3
Jose=55
Maria=34
...
Eu gostaria de criar tipo um filtro que retirasse tudo o que esta apos o = , pra ficar dessa maneira:
Pedro=
Jose=
Maria=
Ficarei muito grato se alguém puder ajudar como fazer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.