Guest emilie Postado Julho 15, 2008 Denunciar Share Postado Julho 15, 2008 Olá sou estudante de sistema de informação ,estou no 1º ano,e tenho duvidas sobre como fazer um algoritmo,preciso de ajuda. preciso fazer um algoritmo que multiplique e divida dois números. obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Julho 16, 2008 Denunciar Share Postado Julho 16, 2008 Olá sou estudante de sistema de informação ,estou no 1º ano,e tenho duvidas sobre como fazer um algoritmo,preciso de ajuda. preciso fazer um algoritmo que multiplique e divida dois números. obrigada!Oi, Emilie!Você deve procurar por VisualG. É uma ferramenta para treinamento e usa pseudocódigo. O algorítimo para multiplicar dois números é:declarar uma variável x (x é o nome que estou dando a esta variável) do tipo inteirodeclarar uma variável y (y é o nome que estou dando a esta variável) do tipo inteirodeclarar uma variável resp (resp é o nome que estou dando a esta variável) do tipo inteiro Ler o primeiro número e armazená-lo na variável xLer o segundo número e armazená-lo na variável yMultiplicar o valor contido na variável x pelo valor contido na variável y e armazenar o resultado na variável respExibir o valor da variável respFim de algorítimo.A divisão é processada da mesma forma.Estude o VisualG tente fazer este exercício e post novamente se houver mais dúvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest emilie
Olá sou estudante de sistema de informação ,estou no 1º ano,e tenho duvidas sobre como fazer um algoritmo,preciso de ajuda. preciso fazer um algoritmo que multiplique e divida dois números.
obrigada!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.