Guest --Renato -- Postado Julho 16, 2008 Denunciar Share Postado Julho 16, 2008 Galera seguinte, estou fazendo uma animacao onde tem o fundo de um céu e o sol vai passando de acordo com a hora atualbem, de informação eu tenho as horas, os minutos e os segundos do dia que ele puxa direto do meu computador e exibe em um texto dinamico.Como que eu poderia fazer para o sol andar de um lado para o outro (posicao x e y) de acordo com o horario?Acho que eu sabendo a forma de calcular a posicao dele de acordo com o horario eu consigo desenvolver o restante. alguém saberia como?Obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Julho 16, 2008 Denunciar Share Postado Julho 16, 2008 você deve definir uma posição inicial para o sol, e esta deve ser a "origem" das horas do dia, 00:00hs por exemplo, depois, ate meio dia, ele sobe de tantos em tantos pixels, de acordo com cada minuto, e depois do meio dia, ele desce, inclusive, você pode criar um mc para o ceu tb, e mudar a tonalidade dele de acordo com a hora do dia, sacou??? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Renato -- Postado Julho 16, 2008 Denunciar Share Postado Julho 16, 2008 Sim!!eu fiz um cálculo para ele ir para a posicao determinada de acordo com as horasseriadistancia = ((horas*60)+minutos)*0.68//a distancia é a variavel que vai receber a posicao//aí eu multiplico as horas por 60 para saber quantos minutos já se passaram desde as 0hs//então eu somo o valor com os minutos atuais e depois multiplico por 0.68 (nesse caso por ser o tanto que ele deve se deslocar a cada minuto)//para saber isso basta pegar o caminho total a ser percorrido pelo sol e dividir por 1440 (que é o total de minutos em um dia)Bem, a posicao x já esta definida e funcionando, falta colocar isso para a posicao y tambmvlww abracoo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Renato -- Postado Julho 16, 2008 Denunciar Share Postado Julho 16, 2008 Ah, lembrando que a altura minima (de quando comeca o dia) tem q ser de "510" e a altura maxima (ao meio dia) tem q ser "0" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Renato --
Galera seguinte, estou fazendo uma animacao onde tem o fundo de um céu e o sol vai passando de acordo com a hora atual
bem, de informação eu tenho as horas, os minutos e os segundos do dia que ele puxa direto do meu computador e exibe em um texto dinamico.
Como que eu poderia fazer para o sol andar de um lado para o outro (posicao x e y) de acordo com o horario?
Acho que eu sabendo a forma de calcular a posicao dele de acordo com o horario eu consigo desenvolver o restante. alguém saberia como?
Obrigado pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.