estou desenvolvendo um sistema de notas para uma escola e estou com a seguinte duvida:
tenho uma tabela onde cadastro os alunos. Nela estão os seguintes campos:
Id_aluno
Nome
Serie
Usuario
Senha
o campo serie é um relacionamento com uma tabela 'Serie' na qual tem os seguintes campos:
Id_serie
Serie
Minha duvida é a seguinte, como é um relacionamento as series, gostaria de criar uma função na qual ele pegasse o numero que esta no campo serie da tabela 'alunos', comparasse com o Id_serie da tabela 'Serie' e retornasse para mim ao invés do numero da serie q está na tabela alunos mais sim a serie que está na tabela serie.
Pergunta
Guilherme Teixeira
Olá amigos,
estou desenvolvendo um sistema de notas para uma escola e estou com a seguinte duvida:
tenho uma tabela onde cadastro os alunos. Nela estão os seguintes campos:
Id_aluno
Nome
Serie
Usuario
Senha
o campo serie é um relacionamento com uma tabela 'Serie' na qual tem os seguintes campos:
Id_serie
Serie
Minha duvida é a seguinte, como é um relacionamento as series, gostaria de criar uma função na qual ele pegasse o numero que esta no campo serie da tabela 'alunos', comparasse com o Id_serie da tabela 'Serie' e retornasse para mim ao invés do numero da serie q está na tabela alunos mais sim a serie que está na tabela serie.
alguém poderia me ajudar?
Obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.