ReDNoS Postado Julho 17, 2008 Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 E aew pessoal! Eu tenho uma página que tem um <input type="checkbox"> e eu gostaria que na hora em que o checkbox seja clicado então apareça echo "Está Ativado";Tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 17, 2008 Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 Apenas com o PHP não, só com JS ou AJAX (demais pra isso), para saber se o negócio está selecionado apenas com PHP a página teria que ser submetida, ai as variáveis seriam checadas e ai sim dá pra saber se foi selecionado ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReDNoS Postado Julho 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 Ok, então vamos supor ke eu tenho 3 Checkbox com o mesmo nome, e ke eu selecionei dois dos três checkboxs. No momento que eu submeter a página eu gostaria que o campo Select_Box da minha database mudasse de 0 para 1 apenas aonde o checkbox das mensagens foram selecionadas.Tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 17, 2008 Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 Se você colocar 3 checkbox com o mesmo nome, você só vai conseguir resgatar o último no PHP, independente de selecionar 1, 2 ou 3... checkbox é diferente de radio (só pra lembrar)...óbvio que isso não vale se você for criar um array com os checkbox, colocando [] depois dos nomes...De qualquer maneira, um checkbox só existe pro PHP quando ele é selecionado, logo, se você quer saber se um checkbox foi selecionado basta testar com o isset, vamos supor que o checkbox tem o nome de salvar, então...$teste1 = (isset($_POST['salvar']))?'Selecionado':'Não selecionado'; echo $teste1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReDNoS Postado Julho 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 Isso eu sei, o problema é que eu fiz um Checkbox a partir de um foreach!Ou seja, se há 3 mensagens na página, então tem 3 Checkbox. E eu preciso selecionar apenas as mensagens com Checkbox selecionado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 17, 2008 Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 Tá, e como você nomeia eles? Pois de fato não interessa se você cria eles manualmente ou em um laço de repetição, aproveita coloca o código ai que ficam bem mais fácil pra ver onde está o erro, até usaria minha bola de cristal, mas ela tá na assistência técnica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReDNoS Postado Julho 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 echo "<form method='post' action='inbox-".$game['NickName']."-delete.html'>"; if ($db->Affected_Rows() > 0) { foreach ($result->GetArray() as $rs => $r) { $Title_Msg_Inbox = $r['Title_Msg_Inbox']; if ($r['Read'] == 0){ $Title_Msg_Inbox = '<b>'.$Title_Msg_Inbox.'</b>'; } echo '<tr><td align="center" bgcolor="#f1f1f1" height="25"><input type="checkbox" name="Del_Msg"/></td> <td align="center" bgcolor="#f1f1f1" height="25">'.$r['Autor_Inbox'].'</td> <td align="left" bgcolor="#f1f1f1" height="25"><a href="inbox-'.$game['NickName'].'-notice-'.$r['Number_Msg'].'.html" class="topmenu3">'.$Title_Msg_Inbox.'</a></td> <td align="center" bgcolor="#f1f1f1" height="25">'.$r['Data'].'</td></tr>'; } echo'<tr><td colspan="4" bgcolor="#f1f1f1" align="left"><br/><input type="submit" value="Deletar Selecionados" class="buttons"/></td></tr></table></td></tr></table>'; }else{ echo '<tr><td colspan="4" align="center" bgcolor="#f1f1f1" height="25">Nada encontrado!</td></tr>'; echo'</table></td></tr></table></form>'; } }O Nome do meu input é Del_Msg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 17, 2008 Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 Então faz assim, coloca o nome como Del_Msg[], isso vai fazer com que ao ser submetido os que forem selecionado vão formar um array, ai é só resgatar o valor deles (que você não especificou, diga-se de passagem) com um foreach e fazer a operação que você desejar... eu já expliquei isso algumas vezes aqui no fórum, é só buscar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReDNoS Postado Julho 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 Ok vlw, pela dica! Vou me virar aki! Caso eu n consiga e não encontre nada ke me ajude volto a por minhas dúvidas nesse tópico :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ReDNoS
E aew pessoal! Eu tenho uma página que tem um <input type="checkbox"> e eu gostaria que na hora em que o checkbox seja clicado então apareça
Tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.