gabriel301 Postado Julho 17, 2008 Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 Galera, to tentando executar esse SQL mas ta dando erro:Código:procedure TFrmCadastro.BtnSalvarTipoClick(Sender: TObject);begin qrycadcategoria.Close; sql := 'INSERT INTO CLASSIFICACAO (CDCLASSIFICACAO, NMCLASSIFICACAO)'+ ' VALUES (' + edit1.Text + ','+ '"' + edit2.Text +'" )'; ibqrycadcategoria.SQl.text:= sql; ibqrycadcategoria.Active:= true; ibqrycadcategoria.Open;end;end.Erro:O edit1.text esta igual a 2, e o edit2.text esta igual a Teste.alguém pode me ajudar?Estou usando um IBdatabase, um IBtransiction , uma IBquery e um Datasource Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Julho 18, 2008 Denunciar Share Postado Julho 18, 2008 Oi, 'gabriel301'!Você colocou o nome dos campos de forma correta? A mensagem está informando que um campo é desconhecido, ou seja, o nome dele foi escrito errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gabriel301
Galera, to tentando executar esse SQL mas ta dando erro:
Código:
procedure TFrmCadastro.BtnSalvarTipoClick(Sender: TObject);
begin
qrycadcategoria.Close;
sql := 'INSERT INTO CLASSIFICACAO (CDCLASSIFICACAO, NMCLASSIFICACAO)'+
' VALUES (' + edit1.Text + ','+ '"' + edit2.Text +'" )';
ibqrycadcategoria.SQl.text:= sql;
ibqrycadcategoria.Active:= true;
ibqrycadcategoria.Open;
end;
end.
Erro:
O edit1.text esta igual a 2, e o edit2.text esta igual a Teste.
alguém pode me ajudar?
Estou usando um IBdatabase, um IBtransiction , uma IBquery e um Datasource
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.