Guest --Adriano -- Postado Julho 20, 2008 Denunciar Share Postado Julho 20, 2008 Gostaria que alguém me ajudasse a resolver esses problemas.1. Faça um programa em C que leia os vetores quantidade e preço de 20 produtos, calcule e escreva:a) O faturamento por produtoB) O faturamento total2. Faça um programa em C que leia um vetor L de 10 letras e escreva a quantidade de vogais e o percentual de consoantes.Fico grato a quem me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest scan Postado Julho 21, 2008 Denunciar Share Postado Julho 21, 2008 Amigo, fiz em C++ o segundo exemplo, depois só adaptar pra C, usei o C++builder#include <vcl.h> #include <stdlib.h> #ifndef Unit1H #define Unit1H #include <stdio.h> #include <iostream.h> #include <conio.h> class Registrar { public: static int contadorV; static int contadorC; static float porcentagem; protected: char vetorVogal[10]; public: Registrar() { cout << "Letras: "; gets(vetorVogal); cout << "\n"; if (vetorVogal[0] == 'a' || vetorVogal[0] == 'e' || vetorVogal[0] == 'i' || vetorVogal[0] == 'o' || vetorVogal[0] == 'u' ) contadorC = contadorC--; else{ contadorV = contadorV--; } if (vetorVogal[1] == 'a' || vetorVogal[1] == 'e' || vetorVogal[1] == 'i' || vetorVogal[1] == 'o' || vetorVogal[1] == 'u' ) contadorC = contadorC--; else{ contadorV = contadorV--; } if (vetorVogal[2] == 'a' || vetorVogal[2] == 'e' || vetorVogal[2] == 'i' || vetorVogal[2] == 'o' || vetorVogal[2] == 'u' ) contadorC = contadorC--; else{ contadorV = contadorV--; } if (vetorVogal[3] == 'a' || vetorVogal[3] == 'e' || vetorVogal[3] == 'i' || vetorVogal[3] == 'o' || vetorVogal[3] == 'u' ) contadorC = contadorC--; else{ contadorV = contadorV--; } if (vetorVogal[4] == 'a' || vetorVogal[4] == 'e' || vetorVogal[4] == 'i' || vetorVogal[4] == 'o' || vetorVogal[4] == 'u' ) contadorC = contadorC--; else{ contadorV = contadorV--; } if (vetorVogal[5] == 'a' || vetorVogal[5] == 'e' || vetorVogal[5] == 'i' || vetorVogal[5] == 'o' || vetorVogal[5] == 'u' ) contadorC = contadorC--; else{ contadorV = contadorV--; } if (vetorVogal[6] == 'a' || vetorVogal[6] == 'e' || vetorVogal[6] == 'i' || vetorVogal[6] == 'o' || vetorVogal[6] == 'u' ) contadorC = contadorC--; else{ contadorV = contadorV--; } if (vetorVogal[7] == 'a' || vetorVogal[7] == 'e' || vetorVogal[7] == 'i' || vetorVogal[7] == 'o' || vetorVogal[7] == 'u' ) contadorC = contadorC--; else{ contadorV = contadorV--; } if (vetorVogal[8] == 'a' || vetorVogal[8] == 'e' || vetorVogal[8] == 'i' || vetorVogal[8] == 'o' || vetorVogal[8] == 'u' ) contadorC = contadorC--; else{ contadorV = contadorV--; } if (vetorVogal[9] == 'a' || vetorVogal[9] == 'e' || vetorVogal[9] == 'i' || vetorVogal[9] == 'o' || vetorVogal[9] == 'u' ) contadorC = contadorC--; else{ contadorV = contadorV--; } }; void calculaPorcentagem() { porcentagem = (((float)contadorC / 10) * 100); cout << "Porcentagem de consoantes: " << porcentagem << "% \n"; } void getVogais() { cout << "Quantidade de vogais: " << contadorV; } }; #endif //--------------------------------------------------------------------------- #include "registro.h" #pragma hdrstop using namespace std; //--------------------------------------------------------------------------- #pragma argsused int Registrar :: contadorV = 10; float Registrar :: porcentagem = 0; int Registrar :: contadorC = 10; int main(int argc, char* argv[]) { Registrar * registro = new Registrar(); registro -> calculaPorcentagem(); registro -> getVogais(); getche(); delete registro; return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest sian Postado Julho 22, 2008 Denunciar Share Postado Julho 22, 2008 Como tinha um parecido, aqui está o numero 1 em C++#include <vcl.h> #ifndef Unit1H #define Unit1H #include <conio.h> class Soma { public: int somar(String num) { return(num.ToInt()); } }; #endif //--------------------------------------------------------------------------- #include <vcl.h> #pragma hdrstop #include "soma.h" #include <iostream.h> //--------------------------------------------------------------------------- #pragma argsused int main(int argc, char* argv[]) { int i; char ch[80]; int aux; int vetor[19]; aux = 0; Soma* s = new Soma(); for (i=0; i<20; i++) { gets(ch); aux = aux + s->somar(ch); cout << "Faturamento por produto " << s->somar(ch)<<"\n"; } cout << "O faturamento total foi: " << aux; getche(); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Adriano --
Gostaria que alguém me ajudasse a resolver esses problemas.
1. Faça um programa em C que leia os vetores quantidade e preço de 20 produtos, calcule e escreva:
a) O faturamento por produto
B) O faturamento total
2. Faça um programa em C que leia um vetor L de 10 letras e escreva a quantidade de vogais e o percentual de consoantes.
Fico grato a quem me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.